Sofia Batalha, a autora

Coleção Casa Simbólica

Uma Casa Feliz

Curso Feng Shui Lunar

Características da Casa da Donzela
  • Arquétipo de Luz – Relaciona-se com o mundo externo, com uma fase mais expressiva e de exteriorização, procurar o seu lugar e serviço ao mundo.

  • Mulher que faz a ligação aos outros — procura conexão e sentido de pertença, através das pessoas, da satisfação e da intimidade.

  • A casa é – Partilhada com amigos.

  • O tema desta casa é – A prosperidade, a riqueza, a abundância e as bênçãos.

  • Deusa associada – Afrodite.

  • Cristal – Ágata Musgo.

  • Ponto cardeal – Sudeste.

Arquétipo da Donzela

A Donzela difere da Virgem na medida em que sente a necessidade da partilha. É um arquétipo de sedução que procura partilhar o corpo e o prazer. Tem expectativas de amor e paixão. Quer experimentar a abundância no corpo, através da exploração do prazer.

A Donzela procura encontrar o seu lugar no mundo através das relações humanas. Está disponível para receber e não tem medo da intimidade. Procura ligar, partilhar e experimentar. O seu desafio é a sua própria volatilidade emocional, fugindo da estrutura e fluindo livremente.

 

A casa da Donzela — Casa partilhada com amigos

A casa da Donzela é uma casa partilhada com amigos. É uma casa muito dinâmica, desarrumada, cheia de vida e de pessoas que entram e saem. A mobília que usa pode não ser sua, pode vir com a casa. Mas o que lhe interessa são as relações, as ligações e partilhas. Tem um quarto seu, mas este arquétipo não é tímido e facilmente se expressa pela casa toda. Além da sua necessidade de ligação às pessoas, tem também grandes expectativas de como as relações podem ou devem desenvolver-se, fugindo quando algo não corresponde.

É importante que esta casa tenha uma óptima iluminação, espaços comuns que promovam as conversas e encontros que são a verdadeira prosperidade deste arquétipo.

Deve também haver espaço livre para dançar!

 

Texto adaptado do livro, Uma Casa Feliz, de Sofia Batalha