Sobre Mim

Comecei este caminho a sonhar com casas todas as noites, grandes, pequenas, novas, velhas, habitadas ou não. Sem saber como, comecei a procurar informação sobre Feng-Shui em 2002. Fui ter ao IMP, iniciando os meus estudos em 2004.

Foi como se todo um novo universo se abrisse perante os meus olhos. Todo o pensamento simbólico desta antiga arte-chinesa encaixou na minha vida de uma forma natural. Comecei a observar tudo de um novo ponto de vista, sentindo o chi a percorrer o seu caminho, mais rápido, mais lento, estagnado, fluído…


O Feng-Shui apresentou-me um novo “alfabeto”, onde me revejo integralmente.
Trata-se de uma visão holística, não só de corpo e mente, mas de habitações e emoções.

A Serpente da Lua® nasceu com a criação de workshops e respectivo material de apoio (Feng Shui Simbólico®, Feng Shui Feminino®Feng Shui da Maternidade, Feng Shui e Sexualidade Feminina e Feng Shui Lunar), baseados na experiência de consulta assim como no conhecimento e observação do corpo, do tempo e do espaço.

Para uma clarificação dos vários métodos pode ver aqui mais informação.

Estendi os meus conhecimentos tanto para o Feng-Shui Clássico (Escola do Mistério do Vazio), como para o Feng-Shui Simbólico® e Intuitivo, numa abordagem simbólica, cíclica e cada vez mais xamânica.

Entre 2004 e 2005 comecei a praticar com consultas e a leccionar nos três anos do Curso ENFS, inserida no IMP.

Neste momento leciono Feng Shui Simbólico® I, II e III, assim como Bazi, ou 4 pilares do destino I, II e III. Dei outras matérias entre as quais: Escola da Forma Clássica II (interpretação e exterior) e YiJing (I-Ching), Introdução à Escola da Forma (interior e exterior), Processo de Consulta III e várias aulas práticas e de dúvidas sobre diversas matérias.
Fui coordenadora dos cursos da ENFS entre 2008 e 2009. Fui coordenadora e criadora do Curso Curricular de BaZi, no IMP, em 2014.
Em 2016 lanço a Coleção Casa Simbólica, com três volumes, onde sistematizo toda a informação sobre a abordagem simbólica.

No meu percurso fui-me interessando por consultas de Feng-Shui numa vertente intuitiva feitas a mulheres, pois foi com estas análises que fui refinando a arte da interpretação. Ao longo deste caminho optei por me dedicar inteiramente à vertente mais intuitiva e simbólica desta arte.
Sou consultora recomendada pelo IMP desde 2006 e pelo Espaço Amar.

O nascimento da minha primeira filha abriu-me novos horizontes para o poder do sagrado feminino. Dignificar o poder do corpo feminino e honrar os seus ciclos.

O projecto da Serpente da Lua® é orgânico e dinâmico, dedicado a esta arte simbólica, intuitiva, cíclica, lunar e criativa.

Grata ao universo, ao corpo e a quem me inspira!

As fotos do site são da autoria da sensível lente da Isabel Gonçalves (commemorare).

Formação
  • Curso superior em Design Gráfico – IADE – 1995/1999
  • Pós-Graduação em Comunicação e Imagem – IADE – 2001
  • Pós-Graduação em Museulogia e Património – Lusíada – 2000
  • Curso Curricular de Feng Shui – ENFS no IMP – 2004/2007
  • Curso Básico de Cristais – 2005 – António Duncan
  • Curso de Formação de Formadores – 2014
  • Astrologia Chinesa Avançada, nível I e II – Jerry King, Barcelona – 2015
  • Curso de consultor de Gift Compass Inventory (tipologia Junguiana) – 2016
  • Wild Soul Woman – Tree Sisters – 2016
  • Curso de Xamanismo Transcultural – Ankh, Lisboa – 2016
  • Curso de Facilitadora de Circulos Transpessoais de Mulheres – Escola Transpessoal – 2016
  • Afiliada como “Profissional de Feng Shui” na International Feng Shui Guild – desde 2015