Curso Lugar Simbólico

Sofia Batalha, a autora

Curso Feng Shui Lunar

Coleção Casa Simbólica

Uma Casa Feliz

Um Lugar Feliz

Pequeno Livro da Imanência

Afinal, o Feng Shui para que serve?

Esta milenar arte chinesa estuda o fluxo do Ki pelos espaços circundantes, como tal, Feng Shui não é decoração. Tal como um rio, o Ki flui pela terra, desviando-se dos objectos, acelerando em vales profundos, estagnando em planícies, e quase desaparecendo em zonas sem vida.

O ser humano também é composto de Ki, Chi ou Prana, o chamado sopro da vida.

O objectivo do Feng Shui é harmonizar o Ki do espaço, com o Ki dos ocupantes. Convém entender que no Feng Shui não há “receitas”, pois todos precisamos de soluções diferentes. O que é bom para mim, pode ser mau para si e vice-versa.

Relativamente às abordagens tradicionais de Feng Shui, como a Escola da Forma e a Escola Clássica, estas estudam exaustivamente a envolvente, tanto exterior como interior. O objetivo é tentar adequá-la o melhor possível aos habitantes da casa.

Uma abordagem intuitiva reclama a casa como uma extensão corpórea dos habitantes

Como tal, estes elementos estão intimamente ligados ao espaço que ocupam. Tanto ao espaço real, como ao espaço que ocupam emocionalmente. Numa análise de Feng Shui Simbólico, Lunar e Feminino® percebemos os padrões e somas da vida, assim como os ciclos e áreas mais e menos activas.

Acredite em mim: na maioria das vezes, bastam pequenos ajustes no espaço, para conseguirmos grandes mudanças na vida dos ocupantes.

 

Outros vídeos e textos sobre Feng Shui recomendados: