Curso Lugar Simbólico

Sofia Batalha, a autora

Curso Feng Shui Lunar

Coleção Casa Simbólica

Uma Casa Feliz

Um Lugar Feliz

Pequeno Livro da Imanência

Espaço físico e espaço emocional: O que importa perceber

Agora que falamos sobre o espaço físico e espaço emocional, importa perceber que:

Pessoas diferentes ocupam espaços emocionais distintos num mesmo espaço físico.
A forma como vivemos os espaços é ditada pela forma como vivemos a vida.

Tal acontece, primeiramente, porque as nossas opções e caminhos de vida são demonstrados de diferentes maneiras: no próprio corpo (através da saúde ou doença – das doenças recorrentes às autoimunes), na forma como nos expressamos verbalmente, nos nossos sonhos, na intuição, nas crenças e, claro está, na nossa casa. Daí o Espaço físico e espaço emocional estarem tão ligado.

O espaço físico é também emocional

As nossas casas fazem parte do nosso corpo físico, são as nossas fronteiras mais externas e, como tal, estão intrinsecamente ligadas aos nossos pensamentos e emoções.
A nossa casa reflecte sempre quem nós somos. E não só o nosso lado racional, isto é: aquilo que “pensamos que somos”. Na verdade, a casa permite uma leitura mais profunda, uma vez que reflecte também o outro lado, aquele mais escondido e indomável das emoções e sentimentos mais escondidos. Desde a forma como sentimos o nosso espaço, ao modo como escolhemos utilizar (ou não) as várias divisões da casa, tudo isso fala por si. Fala sobre nós.

Escolhemos as casas conforme os desafios que temos de passar na vida. Se não evoluímos numa determinada habitação, a seguinte terá as mesmas questões por resolver.

Como podemos ver, o véu entre o emocional e o físico esbate-se numa análise intuitiva de uma divisão.
Acedemos aos locais mais internos de nós próprios, através do desenho intuitivo da planta, porta para o nosso inconsciente e representação do nosso espaço emocional. Este desenho intuitivo do nosso espaço físico e espaço emocional não conhece tempo, pois toda a nossa alma está ai espelhada, sem entraves de passado/presente/futuro.

 

Outros vídeos e textos sobre Feng Shui recomendados: