Desde tempos imemoriais que as mulheres promovem, através da estabilidade e conforto da casa, um sentido de comunidade, lar e família.
A noção e conceito de Casa é criada pelas mulheres, como um local seguro, confortável, onde é possível pertencer de uma forma integral.
Tradicionalmente são as guardiãs deste porto seguro, unindo todos os aspectos da sua habilidade, criatividade e trabalho na manutenção, gestão, organização, decoração e criação de rotinas e tradições destes espaços íntimos. Limpando, arranjando, criando ou cozinhando, incorporam no interior do espaço a beleza cíclica do corpo e mundo natural.

As mulheres são as criadoras do conceito de lar.
As criadoras de lares usam a sua criatividade mais instintiva para transmitir conforto, segurança e pertença através de objectos, cores, materiais, texturas e padrões. Criam uma extensão do útero onde cuidam da família.
Entrar num lar é penetrar no mundo íntimo da mulher que o criou e mantém. A casa torna-se parte de nós e nós dela.

A decoração da casa é uma manifestação das energias criativas femininas, como o decorar do corpo. Pode ser um processo de reconhecimento de que o espaço que nos rodeia é o reflexo de quem o re-cria e mantém, tornando-se parte e extensão dos residentes.

A união ao corpo e ciclos femininos promove uma ligação com o espaço que nos rodeia, tornando-o mais próximo e intimo.

O Feng Shui Simbólico®, Lunar e Feminino® requer um retorno sensual à casa. A raiz da palavra sensual está relacionada com os sentidos, com o sentir integral através do corpo.

texto parcialmente inspirado em Red Moon de Miranda Gray.

Copyright © Serpente da Lua, Feng Shui Feminino® Sofia Batalha 2012 – 2016 – todos os direitos reservados
Todos
os conteúdos deste site foram criados, organizados e estruturados em função de uma prática e experiência pessoais.
Ao usar expressões ou frases contidas nas sessões, cite a fonte, Obrigada!

PODERÁ TER INTERESSE:
O Ninho.
Intuição.
Experiênciar o Feng Shui Feminino®.