Carregue na imagem ao lado para revelar o sector simbólico a trabalhar na sua casa e vida.

Abaixo estão os resultados para cada um dos sectores.

Confirme aqui o seu resultado.

SECTOR 1

CARREIRA, CAMINHO DE VIDA, A VIAGEM
Onde se define quem somos e o que queremos, onde se cria o caminho individual e se escolhem metas.

EM HARMONIA – Caminho de vida definido. Boa capacidade de comunicação interna e externa.
EM DESEQUILÍBRIO – Perda de rumo. Emoções muito profundas. Dificuldade em comunicar. Não sei quem sou nem o que quero. Falta de iniciativa. Problemas em engravidar. Sensação que a vida em si é uma luta constante. Podemos não fazer o que realmente gostamos, e nem mesmo saber do que gostamos.

SECTOR 2

RELAÇÕES, AMOR, CASAMENTO
Onde se define o lado feminino,
os relacionamos e nutrição dos outros.
Haverá espaço para o amor?

EM HARMONIA – Boa capacidade de relacionamentos e expressar amor.
EM DESEQUILÍBRIO – Energia estagnada. Criatividade e intuição bloqueadas. Problemas com relacionamentos, sem capacidade para nutrir outros. Falta de amor. Difícil encontrar o amor, ou problemas numa relação existente.

SECTOR 3

ANTEPASSADOS, FAMÍLIA, COMUNIDADE
Onde se define o passado e nos libertamos dele.
Poderá haver segredos por libertar também.

EM HARMONIA – Boas relações familiares, capacidade de iniciar projectos e passado integrado.
EM DESEQUILÍBRIO – Viver em função do passado, problemas de fígado. Esquecimento, pouca relação com a família. Sem capacidade de iniciar projectos novos. Ossos frágeis. Problemas com superiores, figuras de autoridade, pais (passado, segredo), assim como de encontrar o nosso próprio lugar na família e comunidade.

SECTOR 4

PROSPERIDADE, RIQUEZA, ABUNDÂNCIA, BENÇÃOS
Onde se define se se é ou não digno de receber.
Aprender a fluir.

EM HARMONIA – Sensação de abundância e prosperidade na vida.
EM DESEQUILÍBRIO – O que temos nunca chega. Há a sensação de não se merecer algo melhor. Pouca liquidez monetária, estagnação da situação financeira, e tornando difícil a abundância na vida.

SECTOR 5

SAÚDE, UNIÃO, EQUILÍBRIO
Onde se define a saúde, equilíbrio e a união familiar.

EM HARMONIA – Saúde e união familiar.
EM DESEQUILÍBRIO – Problemas de saúde, falta de sentido na vida e falta de união na família. Estagnação ou bloqueio da casa e da vida. Falta de conexão.

SECTOR 6

ORGANIZAÇÃO, TRABALHO
Onde se define o lado masculino, os amigos, a organização, assertividade e independência.

EM HARMONIA – Boa capacidade de organizar e planear. Há bons amigos por perto.
EM DESEQUILÍBRIO – Interrompe o fluxo de suporte na vida, ficando a sensação de se passa por tudo sozinho. Também pode bloquear planos de viagens ou mudanças. Dogmas. Ilusão de independência total. Sensação de falta de amigos. Desorganização.

SECTOR 7

CRIATIVIDADE, DESCENDÊNCIA, PROJECTOS
Onde se define o tempo para relaxar e festejar, onde se desenvolvem projectos criativos e relacionamentos com crianças. Onde se coloca o que pretende para o futuro.

EM HARMONIA – Boa capacidade de terminar o que se inicia, bom humor e criatividade.
EM DESEQUILÍBRIO – Bloqueios de criatividade, dificuldade em levar projectos até ao fim, dificuldades em relações com crianças e colegas de trabalho e insegurança no futuro. Levar a vida demasiado na brincadeira, não se leva nada a sério. Medo do futuro, dificuldade em engravidar, não há nem tempo nem vontade para festejar.

SECTOR 8

CONHECIMENTO, CONTEMPLAÇÃO, SABEDORIA, MUDANÇA
Onde se pára e contempla quem somos, onde se inicia o processo de auto-conhecimento e mudança.
Onde ocorre a materialização.

EM HARMONIA – Boa capacidade de auto aprendizagem. Equilíbrio entre o fazer e o parar.
EM DESEQUILÍBRIO – Capacidade de aprendizagem, tomada de decisões e materialização ficam limitadas. Bloqueia o caminho do auto-conhecimento. Energia bloqueada. Preso em excesso de movimento ou em excesso de paragem. Problemas com auto-conhecimento. Dificuldades de materialização.

SECTOR 9

FAMA, REPUTAÇÃO, ILUMINAÇÃO
Onde se é reconhecido pelo trabalho
e nos reconhecemos como merecedores.
Onde se ilumina o percurso, terminando projectos.

EM HARMONIA – Boa socialização e reconhecimento de potencialidades e capacidades. Entusiasmo e paixão pela vida.
EM DESEQUILÍBRIO – Entusiasmo, paixão e inspiração bloqueados. A reputação e reconhecimento ficam também bastante afectados. Demasiada paixão mas pouca base de continuidade. Problemas de coração. Cansaço. Sensação de falta de reconhecimento. Problemas de visão.

Como colocar o bagua na planta da casa:

Regulariza-se a forma da planta traçando uma linha que envolva todos os cantos da planta, sem contar com espaços exteriores, como varandas ou terraços abertos.
Orientar a porta usada pelos habitantes na parte de baixo da folha. Com a planta correctamente orientada dividir o espaço em nove partes distintas.
Por fim coloca-se a numeração correspondente a cada sector.

Feng Shui e Desenvolvimento Pessoal – Porto

Workshop Feng Shui e Desenvolvimento Pessoal Porto, 29 e 30 de Setembro e 13 e 14 de Outubro de 2018 De que modo é que os espaços que habitamos nos podem ajudar a conhecermo-nos melhor e a identificar desafios e oportunidades de crescimento? Como é que...

Estudar Feng Shui?

A Serpente da Lua® promove, neste momento dois cursos de Feng Shui de longa duração. São eles o Curso de Feng Shui Lunar (de 1 ano) e o Curso de Feng Shui no Instituto Macrobiótico de Portugal (de 2 anos), do qual sou coordenadora. Muitas pessoas me têm...

Entrevista na Revista Business Portugal

Saiu na edição de Maio da Revista Business Portugal, Destaque Mulheres Líderes, Feminino no seu Esplendor, Fui convidada a explorar e partilhar sobre o que me apaixona! Não percam! Facebook Pinterest LinkedIn Instagram skype...

Vento e Água – Número 5

Em conjunto com a Mónica Araújo saiu no dia 1 de Maio 2018, o quinto número da revista Vento e Água – Feng Shui LifeStyle. É uma publicação online e gratuita que pretende divulgar e celebrar o feng shui enquanto ferramenta, método ou filosofia disponível...

Genius Loci

A duração do tempo depende das nossas ideias. O tamanho do espaço depende dos nossos sentimentos. Para aquele cuja mente é livre de cuidados, Um dia ultrapassará um milénio. Para aquele cujo coração é grande, Um pequeno lugar é como o espaço entre o céu e...

9 Passos essenciais para praticar Feng Shui

A prática de Feng Shui, seja a observação ou acção consciente no espaço, pode delinear-se por 9 passos essenciais: Os Nove Passos são um bom guia para começar: ~PASSO 1~ - Saber o que quer - Focalize-se numa dada área ou tema concreto. Faça uma coisa de...

A Sala de Estar

Facebook Pinterest LinkedIn Instagram skype Vimeo

O Hall de entrada

Facebook Pinterest LinkedIn Instagram skype Vimeo

O Feng Shui

Facebook Pinterest LinkedIn Instagram skype Vimeo

O Feng Shui Simbólico

Facebook Pinterest LinkedIn Instagram skype Vimeo