Sofia Batalha, a autora

Coleção Casa Simbólica

Curso Lugar Simbólico

Qual a diferença entre uma consulta ou estudar Feng Shui?

Uma questão que me colocam algumas vezes é o que é melhor: se tirar um curso ou fazer uma consulta de Feng Shui? Como me parece que não é claro para muita gente, aqui fica a diferença entre uma consulta ou estudar Feng Shui.

Consulta de Feng Shui

Naturalmente que uma consulta de Feng Shui, quando bem feita, acaba por dar origem a várias questões. O Feng Shui oferece sugestões de mudança e potencial cura do espaço, mas também dos habitantes. No entanto, é preciso entender que uma consulta é uma ajuda pontual, que não se propaga no tempo.

Estudar Feng Shui

Inevitavelmente, com a dinâmica cíclica da vida, surgirão novas questões e desafios. O Feng Shui é uma filosofia, que se traduz também num modo de vida. Entre as muitas vantagens do Fen Shui, uma delas é, sem dúvida, aprender a conhecer a linguagem da casa para depois nela agir.  Acção essa, que deverá ser levada a cabo sempre que necessário. E é nesse sentido que um curso, estudar Feng Shui, dá outro substrato e mais informação experiêncial. Estudar Feng Shui é uma forma de conseguir mais ferramentas e uma compreensão mais ampla do tema, o que ajudará na hora de conseguir uma mudança mais assertiva no espaço individual.

O sucesso da aplicação do Feng Shui vai sempre depender de uma aplicação flexível dos seus princípios. O que se torna um desafio para quem tenta aplica-los de forma intelectual, literal ou seguindo prescrições.

Um bom consultor de Feng Shui deve saber ouvir e encaminhar, tendo em conta a singularidade de cada habitante, para além da receita.

O estudo, a vivência e o aprofundamento desta arte, ensinam-nos que existe uma metafísica base, mas que cada caso é um caso no Feng Shui.

Cada experiência tem a sua identidade.

Cada habitante o seu carácter.

Cada casa a sua especificidade.

 

 

A MINHA DICA:
Agora que já está clara a diferença entre uma consulta ou estudar Feng Shui, a minha dica é que para uma primeira noção sobre o que é o Feng Shui e vê-lo em acção, uma consulta faz sentido. Será a forma ideal para entrar em contacto com termos e noções e também para perceber bem como funciona.
Contudo, para integra-lo no dia a dia, respeitando a individualidade de cada habitante, um curso de Feng Shui é o ideal. Deste modo, aprenderá como aplicar o Feng Shui na sua vida, em diferentes momentos.