Novo Curso de Feng Shui no IMP

Honrando todas as fases anteriores do curso de Feng Shui no IMP surge agora um novo ciclo para o ano lectivo de 2017/18. Um novo ciclo que de alguma forma faz a síntese dos momentos passados, partindo da informação ancestral e terminando na adaptação e experiencia contemporânea.

Coordenação de Sofia Batalha.

Honrando todas as fases anteriores do curso de Feng Shui no IMP surge agora um novo ciclo. Um novo ciclo que de alguma forma faz a síntese dos momentos passados, partindo da informação ancestral e terminando na adaptação e experiencia contemporânea.

Favorecendo a qualidade e profundidade dos conteúdos propõe-se uma viagem pelas várias abordagens desta ancestral arte oriental, iniciando a jornada nos alicerces metafísicos passando de seguida para a Escola da Forma, a Escola das Oito Direcções (oito chi’s ou bússola) e finalmente na abordagem Simbólica. Matérias complementares à observação do espaço tempo são também abordadas tais como a radiestesia ou a geometria sagrada.

É um curso com duração de dois anos, com uma forte intenção de promover a articulação entre os conceitos basilares milenares e as abordagens contemporâneas, focando a importancia da origem desta ferramenta de espaço e tempo e propondo a experimentação além da receita.

Este novo curso pretende fornecer uma base dos fundamentos metafísicos e cosmológicos do Feng Shui, conhecendo em profundidade os seus propósitos e âmbito de actuação. O novo curso de Feng Shui do IMP fornece bases de acção do espaço que ultrapassam a natureza de receitas ou fórmulas abstractas. Ao longo dos dois anos de formação será experienciado um método de intervenção no espaço e no tempo.

Os estudantes inscritos neste curso para além de receberem as ferramentas base para realizar consultas, análises e interpretações sobre o espaço e os seus habitantes, também terão bases para uma análise vivêncial e profunda do seu próprio processo.

OBJECTIVOS DO CURSO
  •  Fornecer uma base dos fundamentos metafísicos e cosmológicos do Feng Shui. Conhecendo em profundidade os seus propósitos e âmbito de actuação.
  • O conteúdo do curso fornece bases de acção do espaço que ultrapassam a natureza de receitas ou fórmulas abstractas . Ao longo dos dois anos de formação será experienciado um método de intervenção no espaço e no tempo.
  • Para além de fornecer as ferramentas base para realizar consultas, análises e interpretações sobre o espaço e os seus habitantes, este curso proporciona uma análise vivêncial e profunda do processo individual de cada aluno.
  • Será encorajada a experiência na própria casa.
  • O curso procura instigar a criatividade e sentido crítico na aplicação e uso desta ferramenta milenar – adaptar sem desvirtuar.
DESTINATÁRIOS

Arquitectos, decoradores, psicólogos, coaches ou outro tipo de terapeutas e interessados na interpretação e equilíbrio através da casa. O público alvo são pessoas que queiram incorporar o feng shui como uma ferramenta de auto conhecimento para uso pessoal primeiro e para uso a terceiros posterior.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

Este curso é um complemento muito forte para qualquer área das nossas vidas/profissões e pode ser diretamente aplicado em várias áreas:

  • Decoração
  • Arquitetura
  • Psicologia
  • Terapias Complementares

Com este curso tambem é possível iniciar uma carreira como consultor de Feng Shui e implementar-se no mercado com bastante sucesso.
Alguns dos melhores consultores portugueses são formados pelo IMP.

ESPECIALIZAÇÕES

Após a conclusão dos dois anos de curso curricular há a possibilidade de fazer uma Especialização e aprofundar os estudos em matérias especificas dentro do feng shui. Informações mais detalhadas serão dadas aos alunos do curso.

HORÁRIOS

O curso é composto por 2 níveis. Cada nível desenrola-se ao longo de 1 ano lectivo, de Outubro a Junho.
As aulas decorrem ao sábado e domingo (um fim-de-semana por mês), das 10h às 18h.

Qual a diferença entre uma consulta ou estudar feng shui?

Uma questão que me colocam algumas vezes é o que é melhor: tirar um curso ou fazer uma consulta de feng shui? Naturalmente que uma consulta, quando bem feita, vai à origem das questões, oferecendo sugestões de mudança e potencial cura do espaço e...
ler mais

Dicas de Feng Shui – Simon Brown

Dicas de Feng Shui - artigo de Simon Brown A posição sentada. Sempre que quiser configurar um espaço de trabalho ou escolher uma cadeira num café ou organizar os lugares numa reunião, pode usar os princípios do feng shui para encontrar o lugar mais...
ler mais

Que sector simbólico trabalhar na casa?

Carregue na imagem ao lado para revelar o sector simbólico a trabalhar na sua casa e vida. Abaixo estão os resultados para cada um dos sectores. Confirme aqui o seu resultado. CARREIRA, CAMINHO DE VIDA, A VIAGEM Onde se define quem...
ler mais

A aulas de Feng Shui de Simon Brown no IMP

Saber como usar a natureza para ajudar a fazer mais na vida com menos esforço. Comecei a minha jornada no Feng Shui (Vento / Água) como engenheiro. Fiquei fascinado pela forma como os humanos respondem às coisas que fazemos. Em 1980, a minha...
ler mais

Feng Shui é um modo de vida!

Há quem sinta que o feng shui não lhe faz sentido por diversas razões tais como o não gostar de arrumar ou sequer de estar em casa, o ver a casa como algo separado da sua identidade ou que o feng shui é um conjunto de regras abstractas que...
ler mais

Holistic Feng Shui ~ Feng Shui Holístico

Feng Shui Holístico - artigo de Simon Brown Pensa-se que o Feng Shui tenha uma origem holística, onde os primeiros praticantes teriam sido acupunctores, conheciam as ervas e movimentos de tai chi ou chi gong. A meditação e a atenção aos...
ler mais

O que tem Feng Shui a ver com Macrobiótica?

À primeira vista, para quem está de fora, pode parecer estranho um curso de feng shui no âmbito do Instituto Macrobiótico de Portugal, apesar de o curso estar presente desde 1997. Afinal o Instituto é dedicado à grande vida (Macro, Bios), onde...
ler mais

Escola da Forma

Escrito por Teresa Borges de Sousa Quando se fala em Feng Shui fala-se de um leque bastante alargado de práticas e de abordagens aos espaços em que vivemos. Para uns feng shui pode ser uma base para escolher as cores e os objectos a colocar num espaço em função do que...
ler mais

Feng Shui – Intuitivo ou simbólico

É importante clarificar o âmbito da abordagem simbólica do feng shui. O simbólico em termos de cultura chinesa não existe, é uma abordagem de desenvolvimento pessoal. A aplicação da intuição ao feng shui é uma adaptação cultural ocidental. Para...
ler mais

Feng Shui clássico ou simbólico

A abordagem clássica do feng shui é considerada pelos chineses como um método científico. Apesar dos diferentes métodos, todas as medições e todas as contas são levadas muito a sério. Cada mestre tem um método diferente. É algo culturalmente...
ler mais

Feng Shui – Casa como extensão do corpo

Na abordagem de feng shui intuitivo surge um conceito que não existe no método tradicional, que é a casa como metáfora. Casa como extensão expressão das crenças, das emoções, das experiências, do eu de cada habitante. A casa representa-nos, a...
ler mais

Feng Shui como Ferramenta de Desenvolvimento Pessoal

Todas as abordagens intuitivas, incluindo a escola do chapéu negro, são abordagens ocidentalizadas. Quer isto dizer que já sofreram de uma maneira ou de outra uma adaptação à civilização ocidental. São abordagens que fazem uma síntese do...
ler mais

Características, Professores e Certificação

Francisco Varatojo

Director IMP
1960-2017

Sofia Batalha

Coordenadora Feng Shui

Teresa B. Sousa

Professora

Bill Tara

Professor

Alexandre Gama

Professor

Eugénia Varatojo

Directora IMP

Silvia Oller

Professora

Simon Brown

Professor

Os alunos usufruem de um programa residencial de um de fim-de-semana extra-curricular, que inclui programa de actividades, alojamento e pensão completa no Hotel Golf Mar, no Vimeiro. O programa incidirá numa vertente mais lúdica e de convívio entre professores e alunos dos diferentes cursos do IMP.

O IMP é uma entidade certificada pela DGERT – Direcção-Geral do Emprego e das Relações do Trabalho, o que representa um reconhecimento da qualidade da nossa formação especializada em três áreas de educação e formação distintas: desenvolvimento pessoal, saúde, hotelaria e restauração.

Confere aos nossos alunos um certificado de formação profissional inserida no Sistema Nacional de Qualificações, através do SIGO – Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa.

Este reconhecimento permite também que os nossos alunos possam apresentar o investimento feito nos nossos cursos como uma despesa dedutível no IRS.

Na inscrição de um curso anual os alunos IMP usufruem de:
– Um programa residencial de um de fim-de-semana* extra-curricular, com actividades, alojamento e pensão completa no Hotel Golf Mar, no Vimeiro.
– 20% desconto: Consultas de Orientação Alimentar, com Francisco Varatojo.
– 20% desconto: Consultas de Orientação Alimentar para Bebés, Crianças e Adolescentes, com Geninha Horta Varatojo.
– 10% desconto: Workshops IMP com professores nacionais (inscrições feitas até 10 dias antes).
– 10% desconto: em todos os produtos da nossa Loja (livros, utensílios de cozinha, produtos alimentares biológicos, etc.).
* A realizar-se em Junho.

Pode ver o PROGRAMA do curso aqui.

 

+351 21 324 22 90
+351 96 252 49 07

Quero mais informações!

6 + 13 =