3ª Edição da Colecção Casa Simbólica

Três volumes para descobrir a casa o corpo e vida.

A primeira edição da Colecção da Casa Simbólica esgotou rapidamente.
A segunda edição teve três re-impressões.

Não perca a terceira edição, actualizada e revista!

A terceira edição da colecção sobre a abordagem do feng shui simbólico®, da raiz até à prática sai em Setembro.
São três livros que sintetizam e organizam a informação da experiência de treze anos da autora.

Não se trata de uma colecção de dicas de feng shui, mas de um roteiro que permite compreender a linguagem e simbologia da casa. Uma vez conhecida e compreendida essa simbologia, será mais fácil actuar/agir de forma adequada no espaço privado.

Os três volumes estão organizados por níveis de profundidade:

  • Volume 1 – A Linguagem da Casa
  • Volume 2 – O Bagua
  • Volume 3 – Métodos Avançados

Já ouviu falar de feng shui mas tudo o que lê parece contraditório?

Já se deparou com regras abstractas e aleatórias desta ancestral arte oriental? Não sabe como a aplicar?

Nunca ouviu falar, mas sente que a casa é muito mais do apenas quatro paredes?

Já tentou mudanças na vida sem alterar o espaço privado? 

 

A casa é um elemento central nas nossas vidas e nela investimos grandes quantidades de dinheiro e emoções.
O feng shui simbólico é um método baseado nos conceitos milenares do feng shui e adaptado ao aqui e agora.

Uma das características mais evidentes da sociedade ocidental contemporânea é a urgência de respostas rápidas e absolutas, ou seja, completamente certas ou totalmente erradas. A falta de tempo de qualidade, tempo de disponibilidade para observar e praticar de forma integrativa e integradora, conduz à necessidade de receitas ou prescrições desprovidas de individualidade e especificidade. A prática integrada, contudo, requer tempo, disponibilidade, sensibilidade e conexão. Dela faz parte a vivência da casa como templo, resgatando a sua sacralidade e honrando os seus ciclos.

 

Coleção Casa Simbólica – Volume 1 – 3ª Edição

A Linguagem da Casa, através do Feng Shui Simbólico.

Depois deste livro nunca mais vai viver a sua casa da mesma forma.

Autor: Sofia Batalha
3ª edição com 444 páginas, em formato A5
Depósito Legal: 407289/16
ISBN: 978-989-8856-61-6

Todos os conteúdos foram revistos e aprimorados.

Conteúdos

No primeiro volume da colecção da casa simbólica, são abordados os conceitos fundamentais para compreender o que é feng shui.
O capítulo 1 incide sobre os conceitos básicos, tais como: o que é feng shui, chi, yin yang, cinco transformações, cinco animais e as diferentes abordagens desta arte.
O capítulo 2 desvenda o feng shui simbólico, lunar e feminino, as diferenças da visão masculina e feminina, os quatro conceitos fundamentais deste método, as quatro ferramentas e uma pequena introdução ao bagua.
O capítulo 3 explora a importância do tempo cíclico, os ritmos circadianos, o ciclo lunar, o ciclo feminino e o ciclo masculino.
O capítulo 4 introduz o conceito da casa como metáfora e ser vivo, a simbologia de cada divisão e estrutura assim como a linguagem da casa explorada através das manifestações e patologias. 
Cada um dos capítulos oferece sugestões de exercícios práticos a desenvolver, na medida em que feng shui não se trata de teoria, mas sim uma arte experiencial e vivencial.

Coleção Casa Simbólica – Volume 2 – 3ª Edição

O Bagua, através do Feng Shui Simbólico.

Explorar profundamente a ferramenta de interpretação da Casa e da Vida.

Autor: Sofia Batalha
3ªedição com 268 páginas, em formato A5
Depósito Legal: 407290/16
ISBN: 978-989-8856-62-3

A 3ªEdição tem mais informações sobre a Sintaxe, assim como outras relações simbólicas de cada uma áreas do Bagua.

Conteúdos

O segundo volume da coleção da casa simbólica, aprofunda os conceitos, simbologias e formas de acção na casa de acordo com o feng shui simbólico, lunar e feminino. Este volume pretende constituir-se como um manual de referência para ser usado sempre que necessário, em consulta ou em prática privada na própria casa.
No primeiro capítulo, o bagua, é explorado na sua história e simbologia. Como colocar o bagua na planta e o bagua simbólico, lunar e feminino são temas deste capítulo.
O segundo capítulo aborda as falhas, lacunas e excessos no bagua, a geometria desta mandala energética através de um importante exercício associativo e a sintaxe do bagua, o poder do verbo ou a linguagem sagrada desta ferramenta ancestral.
O terceiro capítulo aborda e aprofunda os vários níveis de informação técnica, energética e simbólica de cada um dos nove sectores. Pretende ser um capítulo de referência e consulta.
O quarto capítulo introduz o conceito de eixo e triangulação, a importância de agir de forma integrada, como agir em cada sector especificando de forma singular cada um dos oito eixos e quatro triangulações.

Coleção Casa Simbólica – Volume 3 – 3ª Edição

Métodos Avançados do Feng Shui Simbólico.

Para consultores e vivência profunda da Casa.

Autor: Sofia Batalha
3ª edição com 144 páginas, em formato A5
Depósito Legal: 407291/16
ISBN: 978-989-8856-63-0

A terceira edição deste volume tem muito mais informação sobre a integração simbólica e cardeal, assim como sobre a prática de consulta.

Conteúdos

O terceiro volume da colecção da casa simbólica, introduz as técnicas de diagnóstico e acção profunda na casa segundo o feng shui simbólico, lunar e feminino.
O primeiro capítulo aborda o desdobramento do bagua e as suas quatro categorias. Esta informação serve para aprofundar a intervenção emocional e energética da casa.
O segundo capítulo incide sobre os métodos complementares de diagnóstico, tais como o bagua temporal, o bagua da raiz, as relações cíclicas do presente e a orientação simbólica e direccional. Por último, este capítulo introduz também o diário de feng shui e os procedimentos para efectuar o registo escrito.
O terceiro capítulo introduz os pontos de confluência, de que forma podem ser encontrados, como podem ser vividos e como se curam.
O quarto capítulo descreve as várias etapas da preparação da consulta de feng shui, em consonância este método. Introduz também o conceito de ética profissional.