O objectivo deste livro-roteiro NÃO é a definição astrológica da paisagem de nascimento de cada um. Este é apenas um tema “apêndice” para criar uma identificação pessoal numa cultura tendencialmente individualista como a nossa.
O objectivo do livro é a conexão profunda e bi-direcional com a natureza à nossa volta, onde quer que estejamos. Esta é uma conexão não só de ouvir e sentir integralmente o lugar que ocupamos, trazendo múltiplos novos significados à nossa própria identidade, como também oferecer cuidado e presença aos lugares. Voltarmos a preocupar-nos com onde estamos.
Outro ponto importante do livro é deixar em aberto a definição individual da paisagem, permitindo que cada pessoa resgate a sua história e relação singular e valiosamente diversa.
O que nos ensinam os locais onde nascemos ou habitamos?
De que forma estas paisagens externas contribuem para as nossas dimensões internas?
Que sabedoria contém uma montanha, seja na cidade ou no campo?
Que histórias contam os pântanos, as cidades ou os jardins?
Que emoções trazem o mar, a montanha ou o deserto?
Como é que a planície molda quem somos?
Como é que a floresta ou o bosque podem ajudar-nos a encontrar o melhor caminho?
Este é mais outro livro que me dá muito orgulho! Já pensaram que as paisagens e os lugares têm uma relação connosco? Este livro explica tudo. Sofia Batalha, está lindo!!
A Sofia esta esta gentil capacidade de furar bolhas, mais ou menos dolorosas. Uma subtil e suave capacidade que chega por norma envolta de uma tranquila forma de empatia com o outro, porém altamente poderosa.
Este livro tira-nos da segurança das casas, das paredes que nos confortam, confrontam, controlam e cortam. Convida-nos a um caminhar silencioso pelos nossos lugares, um calar da voz egóica que tende a sintetizar, diminuir e aprisionar os lugares selvagens que habitam dentro e fora de nós. É um convite para despirmos a roupa civilizacional para “nus” imergimos nas histórias que as pedras, as montanhas, arvores, plantas contam. As estórias que não nós lembramos de saber ouvir, mas que podemos relembrar. Porque é urgente imergir e não emergir. Reaprendermos a estar nos lugares e na vida. Este livro é uma viagem por nós sem que nós sejamos o foco. Aprendemos ouvir sobre nós nas paisagens, mas mais importante que tudo damos-lhes novamente voz.
Leiam, escrevam, sublinhem, vivam este livro.
Já há muito tempo que não chorava a ler um livro, jamais pensei que olhando a natureza ou imaginando-a, me fosse descobrindo…
A tua escrita é maravilhosa!
Parabéns! E Muito Grata por esta partilha de Saberes!
Um livro de conexão com a nossa natureza. Quem se interessa por feng shui procura, em geral, livros sobre a casa, sobre o seu interior, sobre a decoração e o posicionamento do mobiliário. E se pensássemos que o nosso bem-estar está sobretudo ligado à nossa capacidade de estarmos bem nessa casa maior que é o planeta terra? E se o nosso bem-estar viesse de nos conhecermos melhor e de nos identificarmos e conectarmos (cada um de nós, e de acordo com a nossa data de nascimento) com um determinado tipo de paisagem? Neste livro, a Sofia tira-nos das 4 paredes que estamos habituados a habitar e leva-nos a viajar pelas paisagens do mundo. É um livro com muitas atividades práticas, com meditações, que simultaneamente nos leva para fora de casa e nos faz mergulhar internamente, criando essa conexão profunda com o meio que nos rodeia. Para os estudantes de feng shui e de astrologia do ki este livro é também uma oportunidade para aprofundar as características das 8 energias do Bagua e do centro, de uma forma orgânica, prática, natural e instintiva. Recomendo!
Convite às nossas paisagens. Um Lugar Feliz é um livro que nos incentiva a tomar mais consciência das paisagens exteriores, dos elementos naturais que nos envolvem, percebendo o quanto podemos beneficiar com essa conexão. Convida-nos, também, a passear pelas nossas paisagens internas, através de exercícios práticos e de meditações, onde podemos resgatar símbolos e emoções esquecidas, que são tão essenciais para nos religarmos aos locais onde pertencemos e, consequentemente, a nós mesmos. Gratidão à autora por nos relembrar a importância desta viagem espaço-temporal às nossas paisagens!
Um Lugar Feliz
Novo livro de Sofia Batalha
Com prefácio de Carlos Solano
Edições IN
Neste livro viajamos pelas paisagens e pelos locais que nos envolvem: os da infância, das memórias, mas também os actuais, onde vivemos e trabalhamos.
É um roteiro para relembrar a força da natureza em nós. É um mapa para casa. Serve para relembrarmos o significado e a relação profunda que temos com os locais que nos envolvem e sustentam, desde sempre, para que voltemos a sentir-nos identificados e em pertença.
O itinerário proposto neste livro pretende desvendar os segredos e mistérios dos símbolos da natureza à nossa volta, que fazem parte de nós, dos nossos pensamentos, emoções, sonhos e imaginação.
Caminhamos por nove paisagens essenciais, relembrando o poder da natureza e descobrindo novas dimensões internas.
Expandimos a nossa identidade e redescobrimos a nossa humanidade, na profunda conexão com estes locais.