Estudar, aprofundar e praticar o Feng Shui Simbólico, Lunar e Feminino

Sobre estudar, aprofundar e praticar o Feng Shui, sabia que:

  • A maioria dos alunos que terminam os cursos de Feng Shui acabam por praticar essencialmente o método do Feng Shui Simbólico®?
  • Muitos dos profissionais que em Portugal praticam uma abordagem intuitiva ou vivêncial do Feng Shui, têm por base o Feng Shui Simbólico?

Estudar, aprofundar e praticar

Obviamente que depois de ter as primeiras aulas sobre Feng Shui, há sempre a vontade de praticar!  No entanto é preciso ter noção que há toda uma aprendizagem e prática a ser desenvolvida, seja a nível teórico, como a nível de experiência na própria casa. Por essa razão, defendo a importância das três abordagens: estudo, aprofundamento e prática.

O Feng Shui Simbólico®, cuja abordagem reflete a minha experiência pessoal nesta área, é um método sistematizado em três níveis de matéria e com componente prática, inserido no currículo do curso anual de Feng Shui no IMP, assim como numa abordagem de desenvolvimento pessoal no Curso de Feng Shui Lunar.
Esta abordagem simbólica não é (nem pretende ser) a escola base intuitiva e que foi trazida para Ocidente pelo monge Lin Yun – mais conhecida como a Escola do Chapéu Negro. É, sim, um desenvolvimento pessoal e experiêncial da abordagem intuitiva como um todo.

Falo de um método de intervenção no espaço e no tempo, que contempla quatro fundamentos específicos e que não se encontram noutras abordagens, onde estudar, aprofundar e praticar são as três chaves para o sucesso. São eles: 

  1. Espaço emocional
  2. Processo de cura
  3. Simbologia pessoal e
  4. Auto-responsabilização

Para praticar profissional, ética e responsavelmente neste método é imprescindível a frequência no Curso de Feng Shui Lunar e a Certificação Profissional. Para saber mais sobre o método, proponho que leia a Colecção da Casa Simbólica, onde todo o método é explorado.

Marca registrada:

Sendo um método desenvolvido e sistematizado pela minha experiência pessoal, o Feng Shui Simbólico® é uma marca registada de Sofia Batalha, desde Novembro 2016. Todos os seus conteúdos constam da obra, cujo registo na SPA tem o n.º 325/2016, Manual de Feng Shui Simbólico, Lunar e Feminino de 1 de Fevereiro de 2016.

Primeiro Passo:

FORMAÇÃO TÉCNICA

Segundo Passo:

FORMAÇÃO EXPERIENCIAL

Terceiro Passo:

CERTIFICAÇÃO

Feng Shui Simbólico Curricular

Feng Shui Simbólico Curricular

O primeiro passo para estudar, aprofundar e praticar Feng Shui, contempla entre um a dois anos de formação técnica para consultores, num ambiente de formação focado na aprendizagem de Feng Shui.

Feng Shui Lunar

Feng Shui Lunar

O segundo passo são 9 fins de semana de formação e desenvolvimento pessoal, experienciando cada sector individualmente. Esta formação está aberta a quem não tem qualquer experiência de Feng Shui.

Certificação

Certificação

A Certificação contempla um ano de acompanhamento na casa + cinco consultas e testes sobre a matéria online, de modo a preparar e a validar a profissionalização.

Primeiro Passo:

FORMAÇÃO TÉCNICA

A formação de Feng Shui Simbólico uma prática pessoal superficial e uma prática com terceiros não profissional. Quem tenha feito previamente o Feng Shui Lunar, acabará por ficar com uma noção mais estruturada desta abordagem.

Segundo Passo:

FORMAÇÃO EXPERIENCIAL

A formação em Feng Shui Lunar permite uma prática pessoal aprofundada e experiêncial. Para quem fez previamente o curso de Feng Shui Simbólico, permitirá uma maior compreensão no trabalho a terceiros.

Terceiro Passo:

CERTIFICAÇÃO

A Certificação permite uma avaliação de técnica, assim como de conceitos e da prática. É a ferramenta que proporciona a distinção profissional, possibilitando a realização de consultas a nível profissional.