Simbologia Pessoal

Desde o início da história que a simbologia pessoal é uma compulsão humana.

Os símbolos afectam a nossa energia pessoal, tocando-nos num nível emocional, dando forma a crenças que moldam o nosso comportamento e a nossa vida. Os símbolos servem como uma lembrança física e permanente da realidade pessoal e universal. Eles são afirmações de verdades que só o inconsciente mais profundo pode compreender na totalidade.
É graças à sua conexão total com a mente inconsciente, que os símbolos e a simbologia pessoal se revela tão eficaz.

Cada símbolo tem um significado pessoal, porque acreditamos no seu significado.

A simbologia pessoal dos objectos

Um determinado objecto, imagem ou som pode conter várias camadas de simbologia. Camadas essas, que são mutáveis consoante a zona da casa onde se encontra, as cores que contém, a escala, a luminosidade, etc..

Trabalhar num nível simbólico é muito eficaz. Primeiro, porque os símbolos ressoam com energias específicas. Isto é, quando se colocam símbolos em casa, estes trazem essa mesma energia específica para o interior do lar ou espaço onde se encontram.

Se trabalharmos em conjunto com a casa, teremos uma ajuda enorme na materialização da nossa consciência.

  • Por exemplo, o círculo é visto em muitas culturas como símbolo de unidade, perfeição ou iluminação. Ao colocar simbologia com círculos em casa, estamos a trazer a energia específica do círculo para o espaço. E potenciando, assim, uma mudança de Chi na casa e na vida.

A simbologia pessoal da nossa casa

As nossas casas estão povoadas da nossa simbologia pessoal, quer tenhamos essa consciência, quer não. Neste sentido, não temos de aplicar os tradicionais símbolos do Feng Shui para que o Chi se altere.Em vez disso, devem ser escolhidos símbolos que ressoam e que fazem sentido para si, para os habitantes da casa. A isto, chamamos de “bom Feng Shui”.

Escolha sabiamente os seus símbolos, seleccione os que têm significado pessoal para si.

A prática de agir intencionalmente na casa é tão ou mais eficaz, quanto a simbologia pessoal usada nos fizer real sentido. Um sentido completo, pleno e profundo. Um sentido que ressoe em uníssono com a nossa vibração do momento.

Para isso, deverá colocar em zonas específicas do Bagua os seus símbolos, potenciando a evolução da transformação e cura pretendidas. Claro que há símbolos tradicionais, assim como elementos de decoração que são definidos como curas para algo e que podem também fazer-lhe sentido.

4 Videos de introdução ao tema da Simbologia Pessoal:

  1. O que é Feng Shui?
  2. Feng Shui Simbólico?
  3. Uma consulta de Feng Shui Simbólico
  4. Dicas de Feng Shui

 

Leia mais sobre Simbologia Pessoal:

Sofia Batalha, a autora

Coleção Casa Simbólica

Curso de Feng Shui no IMP