Estudo e pratico astrologia chinesa desde o ano de 2004. Como tantas outras formas de astrologia praticadas, este método pretende ajudar a chegar a decisões mais conscientes e informadas em função da nossa matriz energética, ou seja, da identidade impressa no momento do nascimento.
Apesar desta simplicidade de objectivo, é na verdade um método complexo e hermético, para o qual são precisos muitos anos de prática e estudo profundo, conhecer muitos caracteres assim como as suas interacções e dinâmicas conjuntas. Para além do estudo de toda a teoria milenar é importante verificar as conclusões com pessoas reais, com cartas de pessoas verdadeiras que têm desafios no dia-a-dia, obstáculos de vida, com as suas alegrias e tristezas. Só desta forma, integrando todas as camadas de informação milenar com pessoas reais do agora, conseguimos aprender e praticar de forma a ajudarmos alguém. Bazi ou astrologia chinesa dos quatro pilares do destino é, na sua profundidade, o estudo da vida.

Foi neste contexto de estudo que conheci a Bárbara Guimarães, pois ambas partilhamos a paixão por este método ancestral, reconhecendo seu poder de nos ajudar nos momentos mais críticos da nossa vida. Parceiras nesta viagem de aprendizagem e experiência começamos a trocar ideias e a discutir conceitos.
Uns tempos mais tarde a Bárbara confiou-me a ideia que tinha de escrever um livro sobre astrologia chinesa, convidando-me também escrever o prefácio. Ideia essa, que acolhi e honrei de imediato. Achei que estava de facto na hora de haver um autor português, profundamente conhecedor do tema, se debruçar e explorar este método, para que ajudasse o público lusitano a melhor conhecer esta arte.

Pelo seu estudo e experiência nasce então o livro intitulado “O Poder Saber”.

A Bárbara, ao unir o seu conhecimento de coaching com a sua prática de Bazi, criou um manual do ser humano. Um pequeno grande livro que nos ajuda navegar pelos nossos temas pessoais e pelos ciclos da vida, optimizando e simplificando os processos de decisão e tornando mais assertivas as nossas acções.
Um dos grandes feitos que a Bárbara conseguiu com esta publicação, com ajuda do seu software on-line, foi a simplificação deste complexo e ancestral sistema astrológico chinês. De uma forma sistemática e sintética ela consegue simplificar os conceitos e a linguagem hermética, de forma a que esta arte fique acessível para todos. Não só divulgando este sistema ancestral, mas também permitindo que todos nós possamos usufruir do seu poder sem ter de estudar dezenas de caracteres chineses.
Quer estejamos no início da nossa aprendizagem astrologia chinesa, quer a meio, quer no fim, quer não estejamos de todo interessados em aprender astrologia chinesa, recomendo o livro da Bárbara para que nos possamos conhecer um bocadinho melhor, as nossas nuances e principalmente como activar e agir em função das nossas verdadeiras potencialidades.
Porque espera?

Não de esqueça de ver as novas PROMOÇÕES na LOJA! Ignorar