O Poder de Saber

Antes de vos falar sobre o livro “O Poder de Saber”, deixem-me dizer que estudo e pratico astrologia chinesa desde o ano de 2004. Como tantas outras formas de astrologia praticadas, também este método pretende ajudar a chegar a decisões mais conscientes e informadas, em função da nossa matriz energética. Ou seja, em função da identidade impressa no momento do nascimento.

Apesar da simplicidade do objectivo, é na verdade um método complexo e hermético. Como tal, são precisos muitos anos de prática e estudo profundo. Também é importante conhecer os caracteres chineses, assim como as suas interacções e dinâmicas conjuntas.

Além disso, a par do estudo de toda a teoria milenar, é importante verificar conclusões com pessoas reais. Ou seja, trabalhar com cartas de pessoas verdadeiras, que têm desafios diários, obstáculos, assim como alegrias e tristezas. Na minha opinião, só desta forma, integrando todas as camadas de informação milenar com pessoas reais do agora, conseguimos aprender, praticar e ajudar alguém.

Para mim, Bazi ou astrologia chinesa dos quatro pilares do destino é, na sua profundidade, o estudo da vida.

A Bárbara Guimarães

Foi neste contexto de estudo que conheci a Bárbara Guimarães. Ambas partilhamos a paixão por este método ancestral, reconhecendo o seu poder e a forma como nos ajuda nos momentos mais críticos. Parceiras nesta viagem, de aprendizagem e experiência, começamos a trocar ideias e a discutir conceitos.
Posteriormente, a Bárbara confiou-me a ideia que tinha de escrever um livro sobre astrologia chinesa. Inclusive, convidou-me para escrever o prefácio. Ideia essa, que acolhi e honrei de imediato. Sinceramente, já era hora de haver um autor português (profundamente conhecedor do tema) se debruçar e explorar este método.

Pelo seu estudo e experiência nasce o livro “O Poder de Saber”.

Foi assim que nasceu o livro “O Poder de Saber”. A Bárbara conseguiu unir o seu conhecimento de coaching à sua prática de Bazi, criando um manual do ser humano. Na minha opinião, este pequeno grande livro ajuda-nos a navegar pelos temas mais pessoais e pelos ciclos da vida. Ao mesmo tempo, optimiza e simplifica os processos de decisão, tornando mais assertivas as nossas acções.

A meu ver, um dos grandes feitos da Bárbara com esta publicação, foi a criação do seu software online. Nesse sentido, este software permitiu a simplificação deste complexo e ancestral sistema astrológico chinês. De uma forma sistemática e sintética, clarifica conceitos, assim como a linguagem hermética, tornando esta arte acessível a todos. Assim sendo, o seu trabalho passa por divulgar este sistema ancestral, permitindo que todos nós possamos usufruir do seu poder – e sem ter de estudar os caracteres chineses.

Pessoalmente, recomendo o livro da Bárbara, “O Poder de Saber” até àquelas que não estão interessados em aprender mais sobre esta arte. Isto, porque este é um livro que nos permite ficar a conhecer um bocadinho melhor, as nossas nuances e principalmente como activar e agir em função das nossas verdadeiras potencialidades.
Boas leituras!

Sofia Batalha, a formadora