A carregar Eventos

« Todos os Eventos

Virtual Evento
  • Este evento já decorreu.

Viver a Imanência – Ciclo de 4 encontros experimentais

30 Dezembro, 2020 @ 18:00 - 19:30

|Evento Recorrente (Ver tudo)

One event on 23 Dezembro, 2020 at 18:00

One event on 28 Dezembro, 2020 at 18:00

One event on 30 Dezembro, 2020 at 18:00

Virtual Evento
Gratuito

Convite colectivo a práticas e reflexões sobre a pertinência da vida e a crise de percepção actual.

  • Gratuito – Encontros gratuitos, não gravados! Compromisso de presença inteira. PRESSUPÕE A PARTICIPAÇÃO NOS 4 ENCONTROS.
  • Online – Sala de Zoom
  • Horários e Datas – 21, 23, 28 e 30 Dezembro, 18-19.30h
  • Inscrições fechadas

DIA 21 – Oferta ritual por Élia Gonçalves

IRIS LICAN – Tempo, Sagrado e Saudade

Que tempo é este que celebramos e porque o fazemos? Se há fome na Alma onde lhe encontramos sentido?Uma conversa sobre como a relação com o tempo simbólico traduz  pertença ao tempo de vida e ao propósito de quem nos estamos continuamente tornando.

Íris Lican é terapeuta e educadora somática, doula, Mulher Medicina, herbalista, artista. Guardiã do espaço do questionamento como portal de reflexão e comunicação viva, em constante elaboração, dando sentido a quem somos e ao que vivemos.

 

DIA 23 – Oferta ritual por Iris Lican

ÉLIA GONÇALVES – O desencontro dos Fios

Quanto se perde quando nos habituamos a olhar as estórias familiares como algo sobre nós, que nos enalteceu ou prejudicou, colocando-nos no centro da tela? O que se ganha quando a estória não é sobre nós e nos coloca como um fio que pertence a uma trama há muito tecida? Um olhar sobre linhagem, pertença e herança comunitária.

Élia Gonçalves é psicóloga, terapeuta transpessoal e contadora de estórias. É diretora criativa de projetos na Escola de Desenvolvimento Transpessoal, faz supervisão terapêutica e facilita a parte vivencial da formação de terapia transpessoal. As suas áreas de investigação e interesse passam pela psicologia arquetípica, mitologia e resgate de estórias pessoais e familiares, áreas nas quais facilita formação. 

 

DIA 28 – Oferta ritual por Sofia Batalha

ANA ALPANDE – Descolonizar a Imaginação

Lançamos a proposta de neste encontro ir à procura de possibilidades de diálogo entre o espaço familiar e a imaginação. É necessário trazer um cronómetro ou despertador com alarme.

Ana Alpande define-se profissionalmente como artista têxtil, astróloga e contadora de histórias. Através de um percurso de vida singular, foi desenvolvendo um método de trabalho com uma abordagem integrativa; destacando a mitologia, biografia humana e os ciclos da natureza, como principais áreas de estudo e intervenção. Para além dos cursos e consultas de astrologia, facilita formações na área da mitologia e biografia pessoal, utilizando o guião da jornada da heroína como estrutura. No seu trabalho a arte têxtil é o verbo que tece pertença e significado, unindo o desenvolvimento humano às paisagens que ocupamos no quotidiano, procurando a integração de quem somos aos lugares, histórias e comunidades onde vivemos.  

 

DIA 30 – Oferta ritual por Ana Alpande

SOFIA BATALHA – Dialogar com o Futuro

Um convite ao diálogo crítico e imaginativo com o futuro. Mantemo-nos em ligação aos territórios futuros subjectivos e misteriosos. Abramo-nos ao que emerge em comunidade, vitalidade e flexibilidade. Sustemos a diferença e toleramos o conflito. 

Sofia Batalha é designer de formação académica e iniciou os estudos em Feng Shui e astrologia chinesa em 2003. Em 2005 deu início à prática de consultas e começou a leccionar na ENFS, então inserida no Instituto Macrobiótico de Portugal (IMP). Coordenou o curso da ENFS entre 2008 e 2009, o curso de Astrologia Chinesa no IMP, entre 2014 e 2015, e coordena o curso de Feng Shui no IMP desde 2017. É certificada em Ecopsicologia pela Pacifica University, nos EUA. É profissional acreditada pela Feng Shui Society, em Londres, e pela International Feng Shui Guild. É a criadora, professora e consultora do método de feng shui simbólico®, lunar e feminino®, desde 2004. Desde essa data que se dedica a consultas, cursos anuais, palestras e workshops exclusivos do seu projecto Serpente da Lua®. 

 

Detalhes

Data:
30 Dezembro, 2020
Hora:
18:00 - 19:30
Custo:
Gratuito
Categorias de Evento:
,