Curso de Feng Shui no IMP - Inscrições Abertas!

Honrando todas as fases anteriores do curso de Feng Shui no IMP surge um novo ciclo para o ano lectivo de 2018/19. Um novo ciclo que de alguma forma faz a síntese dos momentos passados, partindo da informação ancestral e terminando na adaptação e experiência contemporânea.

Coordenação de Sofia Batalha.
INÍCIO OUTUBRO 2018

Curso de Feng Shui

Honrando as fases anteriores do curso de Feng Shui, surge agora um novo ciclo no IMP. O novo curso é uma síntese de momentos passados, partindo de informação ancestral e terminando na adaptação e experiência contemporânea. Favorecendo a qualidade e profundidade dos conteúdos, propõe-se uma viagem pelas várias abordagens desta ancestral arte oriental.

Iniciaremos a jornada nos alicerces metafísicos, passando pela Escola da Forma, a Escola das Oito Direcções (os 8 chis ou bússola) e terminaremos com a abordagem Simbólica. Matérias complementares à observação do espaço e tempo serão também abordadas, como a radiestesia ou a geometria sagrada.

O curso de Feng Shui tem uma duração de dois anos, com a intenção de promover a articulação entre os conceitos basilares milenares e as abordagens contemporâneas. O curso pretende ser uma base dos fundamentos metafísicos e cosmológicos do Feng Shui e o conhecimento profundo dos seus propósitos e âmbito de actuação. O curso de Feng Shui fornece bases de acção, que ultrapassam a natureza de receitas ou fórmulas abstractas, experienciando um método de intervenção no espaço e no tempo.

Além de receberem as ferramentas base para realizar consultas, análises e interpretações sobre o espaço e os seus habitantes, os formandos passarão por uma análise vivêncial profunda do seu próprio processo.

OBJECTIVOS DO CURSO

Objetivos do curso de Feng Shui

  • Assimilar a base dos fundamentos metafísicos e cosmológicos do Feng Shui, conhecendo em profundidade os seus propósitos e âmbito de actuação.
  • O conteúdo do curso fornece bases de acção do espaço, que ultrapassam a natureza de receitas ou fórmulas abstractas . Ao longo dos dois anos de formação, será experienciado um método de intervenção no espaço e no tempo.
  • Fornecer as ferramentas base para realizar consultas, análises e interpretações sobre o espaço e os seus habitantes.
  • O curso de Feng Shui proporciona ainda uma análise vivêncial e profunda do processo individual de cada formando.
  • Durante o curso, será encorajada a experiência na própria casa.
  • O curso procura instigar a criatividade e sentido crítico na aplicação e uso desta ferramenta milenar – adaptar sem desvirtuar.
DESTINATÁRIOS

Destinatários do curso de Feng Shui

Arquitectos, decoradores, psicólogos, coaches ou outro tipo de terapeutas e interessados na interpretação e equilíbrio através da casa.

O público-alvo deste curso de Feng Shui são pessoas que querem incorporar o Feng Shui como uma ferramenta de autoconhecimento, para uso pessoal primeiro e para uso a terceiros posteriormente.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

Saídas profissionais do curso de Feng Shui

Este curso é um forte complemento em qualquer área das nossas vidas e/ou profissões. Nesta perspectiva, o curso de Feng Shui pode ser diretamente aplicado em várias áreas:

  • Decoração
  • Arquitetura
  • Psicologia
  • Terapias complementares
  • Consultoria de Feng Shui

Com este curso é possível iniciar uma carreira como consultor de Feng Shui e implementar-se no mercado com bastante sucesso – alguns dos melhores consultores de Feng Shui portugueses foram formados pelo IMP.

ESPECIALIZAÇÕES

Especializações

Após a conclusão dos dois anos de curso curricular, há a possibilidade de fazer uma Especialização e aprofundar o seu estudo em matérias especificas, dentro do Feng Shui.

Informações mais detalhadas serão dadas aos alunos do curso durante a formação.

HORÁRIOS

Horário do curso de Feng Shui

O curso de Feng Shui é composto por 2 níveis.

Cada nível desenrola-se ao longo de um ano lectivo, de outubro a junho.
As aulas decorrem ao sábado e domingo (um fim de semana por mês), das 10h00 às 18h00.

Como elevar a vibração energética da tua casa

A nossa casa não é só um local da satisfação e alegria. É um espaço multidimensional onde está espelhado tudo o que ocorre nas nossas vidas, desde os nossos medos, densidades, zangas e segredos até às nossas alegrias e potencialidades. Assim...

Medicamentos e Feng Shui

As nossas casas servem para guardar muitas coisas, entre as quais medicamentos. Dependendo da saúde dos ocupantes assim podem haver mais ou menos medicamentos armazenados em casa. Sabendo que a nossa casa é uma expressão de nós próprios e da nossa vida,...

Bom senso e Feng Shui

Há quem ligue feng shui a uma série de regras ou dogmas postos em prática no interior de casa com o objectivo de termos um espaço mais harmonioso. No entanto como já tive oportunidade de escrever sobre isso, o feng shui não tem nada de regras ou de dogmas....

Cores e Feng Shui

Uma das grandes preocupações quando alguém pede uma consulta de feng shui são as cores, do sofá, das paredes, dos tapetes ou do tecto, apenas para nomear alguns. Para que fiquem de acordo com os princípios do feng shui e a casa fique harmoniosa. Mas esta...

Memórias e Feng Shui

A leitura do interior da Casa Como já sabemos originalmente o feng shui trata da paisagem desde sua veneração ao seu planeamento e organização, mantendo os habitantes em segurança e protegidos. No entanto há cerca de duas centenas de anos começou também...

Feng shui e Empreendedorismo

Quando pensamos em empreendedorismo pensamos em dinamismo, em capacidade de encontrar soluções, em resiliência e implementação de novas ideias, em capacidade de correr riscos realizando e concretizando projectos ou negócios. E como tudo isto se relaciona...

Sapatos e Feng Shui

Quando iniciamos o estudo de feng shui começamos a ter noção de que forma o ambiente que nos rodeia nos influencia, não só externamente mas também internamente. Começamos então a querer usar o espaço de forma mais plena e consciente. A forma como guardamos...

Forma Exterior – por Teresa Borges de Sousa

Das várias definições de feng shui uma de que eu gosto por ser simples e abrangente é a seguinte: ‘feng shui é o estudo da relação entre as pessoas e o ambiente em que vivem’. As abordagens de feng shui mais contemporâneas têm um grande foco no...

Vento e Água – Número 7

Em conjunto com a Mónica Araújo sai no dia 1 de Agosto 2018, o sétimo número da revista Vento e Água – Feng Shui LifeStyle. É uma publicação online e gratuita que pretende divulgar e celebrar o feng shui enquanto ferramenta, método ou filosofia disponível...

O Feng Shui – por Teresa Borges de Sousa

Estudo feng shui há muitos anos. Comecei por ler livros nos quais havia muitas coisas que não percebia e em cada um encontrava sempre contradições com o anterior. Ao longo do tempo e com a formação que fui fazendo fui construindo ideias sobre o que é o feng shui e...

Vento e Água – Número 6

Em conjunto com a Mónica Araújo sai no dia 21 de Junho 2018, o sexto número da revista Vento e Água – Feng Shui LifeStyle. É uma publicação online e gratuita que pretende divulgar e celebrar o feng shui enquanto ferramenta, método ou filosofia disponível...

O Poder de Saber

Estudo e pratico astrologia chinesa desde o ano de 2004. Como tantas outras formas de astrologia praticadas, este método pretende ajudar a chegar a decisões mais conscientes e informadas em função da nossa matriz energética, ou seja, da identidade impressa...

Características, professores e certificação do curso de Feng Shui

Francisco Varatojo

Director IMP
1960 – 2017

Sofia Batalha

Coordenadora de Feng Shui

Teresa B. Sousa

Professora

Bill Tara

Professor

Lourenço Azevedo

Professor

Eugénia Varatojo

Directora do IMP

Silvia Oller

Professora

Simon Brown

Professor

Durante o curso de Feng Shui

Os alunos usufruem de um programa residencial de um de fim de semana extracurricular. O programa inclui diversas atividades, assim como alojamento, em regime de pensão completa no Hotel Golf Mar, no Vimeiro (Torres Vedras). O programa incidirá numa vertente mais lúdica e de convívio entre professores e alunos dos diferentes cursos do IMP.

O IMP

O IMP, Instituto Macrobiótico de Portugal, é uma entidade certificada pela DGERT – Direção-Geral do Emprego e das Relações do Trabalho. Esta distinção representa um reconhecimento da qualidade da nossa formação especializada em três áreas de educação e formação distintas: Desenvolvimento pessoal, Saúde e Hotelaria & restauração.

Certificado e reconhecimento

Conferimos aos nossos alunos um certificado de formação profissional, inserida no Sistema Nacional de Qualificações, através do SIGO – Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa. Este reconhecimento, permite aos nossos formandos apresentar o investimento feito nos nossos cursos enquanto despesa dedutível no IRS.

Ofertas e descontos

Na inscrição de um curso anual, os formandos do IMP usufruem de:

– Um programa residencial de um de fim de semana* extracurricular, com atividades, alojamento em regime de pensão completa, no Hotel Golf Mar, no Vimeiro (Torres Vedras).
– 20% de desconto: Em consultas de Orientação Alimentar no IMP
– 20% de desconto: Em consultas de Orientação Alimentar para Bebés, Crianças e Adolescentes, com Eugénia Varatojo.
– 10% de desconto: Nos workshops IMP com os nossos professores nacionais. As inscrições deverão ser feitas até 10 dias antes.
– 10% de desconto: Em todos os produtos da nossa Loja (livros, utensílios de cozinha, produtos alimentares biológicos, etc.).

*a realizar-se em Junho

+351 21 324 22 90
+351 96 252 49 07

Quero mais informações!

14 + 10 =