Sofia Batalha

Colecção da Casa Simbólica 

Curso de Feng Shui

A nossa casa não é só um local da satisfação e alegria. É um espaço multidimensional onde está espelhado tudo o que ocorre nas nossas vidas, desde os nossos medos, densidades, zangas e segredos até às nossas alegrias e potencialidades.
Assim como é importante mantermo-nos alinhados e em equilíbrio o mesmo se aplica às nossas casas.

É fundamental mantermos as nossas casas com claridade e alinhamento suficientes para que mesmo nas alturas mais desafiantes da nossa vida ela seja um refúgio.

Claro que muitas vezes os desafios de vida estão dentro da própria casa, como em alturas de doença, de separação, de divórcio ou de morte. Nestas poderosas fases de transição de vida, quando às vezes tão difícil sequer mantermo-nos de pé, é mesmo importante aumentarmos a vibração energética da nossa casa.
E podemos fazê-lo das formas mais simples!

Janelas

Abrir as janelas é um ritual fundamental para permitir que a energia circule activamente num espaço, esteja frio ou calor lá fora. Depois de uma discussão ou de uma fase de estagnação, abrir as janelas permite trocar o ar rapidamente e de forma dinâmica, aliviando o ambiente e transmutando a carga pesada aí presente. Esta abertura de janelas é tão mais poderosa se se criar literalmente correntes de ar, pois as correntes de ar vão forçar o ar e a energia da casa a movimentar-se, energizando dinamicamente o espaço.

Limpeza ritual

A limpeza física, seja deitar fora coisas antigas ou limpar o que existe, pode ser também uma ferramenta de elevação da vibração energética da casa.
O simples acto de varrer ou lavar o chão com consciência do que se quer realmente limpar pode ser muito poderoso.

Som

O som é vibração. Tocar música, tambor, ou outro tipo de instrumentos, é um poderoso aliado na elevação energética de uma casa.
As ondas sonoras fazem vibrar os nossos corpos, a estrutura da casa e todo seu conteúdo. Por isso cantar é também um acto de alinhamento de equilíbrio, não só para o próprio, mas também para o local onde se encontre.

Fogo

Energia do fogo é de transmutação. Por isso as velas, quando acesas, ajudam também na transmutação e alinhamento energético uma casa. Ajudam a queimar e transformar a energia existente, tornando a energia mais leve.
Temos também os incensos ou a salva que ajudam neste processo. Os incensos usados devem sempre ser só e apenas de resina natural.

Cozinhar

O acto de cozinhar é um poderoso acto alquímico e transmutador. O ritual de cozinhar quando feito com plena consciência é sem dúvida uma ferramenta de alinhamento e elevação energética.

 

Confiar nos rituais pessoais.

Existem rituais já feitos, já definidos por alguém, existe também o reiki, mas não existe apenas um método ou uma forma de elevarmos vibração energética de uma casa. Não existe nenhum melhor que outro.
É importante seguirmos nosso instinto e aplicarmos o que faz sentido na nossa própria casa e na nossa própria vida, pois para elevarmos a vibração energética da nossa casa temos de estar em consonância com nossa própria frequência. O que quer que façamos tem de nos fazer verdadeiro sentido, Deve ser feito sem pensar, de forma visceral, poderosa e total.
Quando nos propomos a elevar a vibração energética da nossa casa não devemos estar fazer outras coisas ao mesmo tempo, devemos aplicar inteiramente todo nosso foco e atenção à tarefa importantíssima que temos em mãos. O nosso espaço privado é valioso e merece este foco, atenção e carinho.
Seja qual o método que nos faça sentido devemos por em prática sempre que necessário, quer isto dizer que não existe uma calendarização fechada, pois vai depender dos desafios de vida dos habitantes. O mais importante é ter a confiança que possuímos e sabemos o método certo para nós, no momento indicado.
É importante mantermos nossa casa leva dinâmica para que ela também nos possa sustentar e apoiar quando precisamos!