Curso Lugar Simbólico

Sofia Batalha, a autora

Curso Feng Shui Lunar

Coleção Casa Simbólica

Uma Casa Feliz

Um Lugar Feliz

Pequeno Livro da Imanência

A casa como inimigo

Encarar a casa como inimigo, vai ao encontro da ideia de que o #corpo é a casa da alma”. Se por um lado, o local onde habitamos também deve ser um refúgio para o corpo e para a alma; por outro lado, também temos de aceitar que nem sempre assim. Isto é, a nossa casa nem sempre é sinónimo de bem-estar, harmonia e segurança.

Todos temos fases da nossa vida em que não conseguimos estar em casa, pois sentimos que a casa nos oprime e contrai. Por norma, estas fases em que sentimos a casa como inimigo são alturas de grande vazio – momentos, em que o nosso próprio Ki está num turbilhão.

Mudar de casa não é a resposta

Por vezes, tentamos mudar de casa, de forma a nos livrarmos dessa sensação. Neste sentido, tentamos encontrar o lugar ideal, onde acreditamos que nos vamos “sentir mais em casa”. Todavia, mudamos de casa, mas a sensação não desaparece: o problema continua connosco. O problema está em nós e não é a casa o nosso inimigo, nem o aspecto que precisa de cura.

Segundo o Feng Shui Simbólico, Lunar e Feminino®, a nossa casa é uma extensão do corpo e alma. Como tal, quando não nos sentimos bem em casa, estamos a fugir de nós próprios, sinal de que não nos sentimos bem na nossa pele.

Através do Feng Shui Simbólico, Lunar e Feminino® poderemos utilizar melhor o nosso espaço intimo, recriando o lugar para a harmonia e deixando de ver e sentir a casa como inimigo.

 

 

Outros vídeos e textos sobre Feng Shui recomendados: