Sofia Batalha, a autora

Curso Lugar Simbólico

Curso Feng Shui Lunar

Uma Casa Feliz

Cada uma das divisões da casa contêm funções práticas distintas, desde dormir, cozinhar, estar ou limpar. Associada a cada uma destas funcionalidades, existe uma simbologia que expande a com-preensão de cada uma das divisões que usamos diariamente.
Neste caso falaremos do Hall ou entrada que representa uma transição para o interior.

É um espaço de transição, a primeira camada do eu, um local de filtragem, de acolhimento, separação e protecção.

A entrada é um espaço transitório entre a esfera pública e o mundo privado dos residentes, que cria uma primeira impressão e as primeiras impressões são sempre importantes.
A entrada da casa deve ser pragmática e funcional acima de tudo. Uma porta ou um hall convidativo são símbolos poderosos da qualidade emocional dos habitantes.
A entrada na casa deve servir como filtro. Deve ter espaço para libertar as camadas exteriores, tais como sapatos, casacos, chaves, correio ou malas, de forma a que não comprometam a passagem ao nível seguinte. Esta transição para o mundo interno dos moradores pode ter uma qualidade de libertação, limpar o que vem de fora e adaptá-lo ao interior. 
Se a entrada da casa aparenta não ser segura, a resposta visceral é não se sentir bem-vindo, criando alguma intimidação.
Idealmente não deve abrir directamente para o interior da casa, criando algum resguardo de protecção e surpresa do que vem a seguir.
A entrada pode criar um momento ritual de separação entre a actividade e exigências da vida exterior e o acolhimento do espaço privado. Idealmente deve criar um sentimento de quietude e calma.

Como é a sua entrada?