Entrevista In(spiração) ~ Inês Franco

12190775_970389256375490_1546416326_o(Aluna da ENFS)

Aluna dos 3 anos do curso curricular na ENFS.

http://www.ifranco.pt/

O  que me fez interessar por FS?
Hoje não sei se me interessei por Feng shui através da arquitetura ou se o meu caminho passou pela arquitetura para chegar ao feng shui… No contato diário com clientes de arquitetura fui-me apercebendo de que muitas vezes desejavam que o seu espaço transmutasse algo nas suas vidas…. Sonhando com casas que os tornassem felizes e espelhando os seus subconscientes nos seus habitáculos. A busca não só de respostas mas também de soluções levou-me até ao feng shui!

Como foste seguindo os passos da formação? O que te fez sentido e o que não?
Desde a faculdade de arquitetura que sabia que cada habitante é único que o vive o espaço de forma distinta sendo influenciado pelo mesmo. Desde então leituras e workshops foram-se sucedendo até encontrar a escola e frequentar o curso profissional.
Quando começamos a fazer uma análise do ponto de vista terapêutico, parece mágico todas as peças do puzzle da vida dos habitantes (e da minha) parecem encaixar na perfeição.

De que forma mudou a minha vida?
O feng shui não mudou a minha vida! Deu-me outra vida! Desde de que dei os primeiros passos no feng shui em minha casa e na dos meus clientes que tudo mudou! Forma de estar, partilhar, comunicar, amar, trabalhar, relacionar-me, vivendo em consciência e com a natureza e o universo.

Queres partilhar alguma história sobre a aplicação do Feng shui na tua vida? O que resultou, o que não resultou?
Numa aula da Escola Nacional de feng shui onde analisávamos a minha casa uma das professoras sugeri-o que eu estava ali para transmutar a minha vida profissional e tudo o que naquele dia poderia parecer menos bom iria levar-me a trabalhar por conta própria e no que eu amo! Aceitei as adversidades desse ano! Libertei-me de tudo o que já não me servia! Curei a casa e a vida! Usei o meu espaço e vida como laboratório!….Foi pura alquimia! Hoje trabalho em vários projetos, adoro o que faço e sou grata cada dia pelos clientes, alunos e equipas que chegam até mim!

Queres deixar algumas palavras para quem se interesse por Feng Shui?
Se existe magia nas nossas casa? Sim existe! Saber os seus segredos e poder tirar partido dela é uma mais-valia para a nossa vida e a dos que nos rodeiam.

Das formações da Serpente da Lua® que participaste qual a que te fez mais sentido? Porquê? O que tens incorporado na tua prática pessoal e profissional? (desenho emocional da casa, conceito de espaço emocional, simbologia pessoal, ciclos lunares ou femininos…).
Desde a primeira hora de feng shui simbólico, muitas coisas que sentia em casa dos clientes passou a fazer sentido para mim! O desenho emocional da casa (comecei a usar logo no primeiro dia)! Parece mágico, fico espantada com tudo o que vem até mim e as pessoas confirmam!…a cada dia acrescento conceitos e descubro padrões por de traz de cada traço! A simbologia pessoal está diariamente no meu trabalho de alquimia em minha casa, e na minha vida!  Os ciclos lunares e femininos ainda têm muitos segredos para mim…mas são uma poderosa ferramenta de autoconhecimento que me ajuda muito a perceber os meus padrões, nomeadamente de sono e alimentação.