Alunos e Professores

Estudar, aprender e praticar feng shui e astrologia chinesa leva-nos a um profundo envolvimento com os espaços que nos rodeiam e as pessoas que os habitam e compõem.
Os professores e alunos que vamos encontrando pelo caminho inspiram-nos, ensinam-nos e iluminam-nos o caminho.

Preenchem-nos com as suas experiências, intuições, vivências e carisma natural.
Juntos crescemos com as nossas aprendizagens, práticas, questões, dúvidas e conclusões.


Agradeço a todos os professores que me inspiraram pela sua própria vivência e aos alunos que me questionaram, potenciando o meu próprio desenvolvimento.

Deixo-vos a referência a algumas das pessoas que têm vindo a compor o meu caminho nesta área desde 2002. Sejam professores que me inspiraram de alguma forma, sejam colegas de curso, sejam alunos do curso curricular ou dos workshops da Serpente da Lua®.

São pessoas que se re-criaram e transformaram através desta arte, renovando o seu caminho profissional:
(Listados por ordem alfabética. Poderão aceder aos seus projectos pessoais carregando no nome. NOTA IMPORTANTE: nesta lista apenas aparecem os nomes de pessoas ou que foram meus professores ou que foram/são meus alunos que incorporaram o feng-shui na sua profissão.)

~ Alexandra Costa (Aluna da ENFS, FSFeminino e colega no curso avançado de BaZi)
Aluna dos 3 anos do curso curricular no IMP. Designer de profunda intuição e criatividade. Também faz consultas de astrologia.

~ Alexandre Gama (Professor)
É um consultor de renome em Portugal e foi um dos meus professores no 1º Ano do curso curricular no IMP. É meu colega docente desde 2006. Neste momento é o coordenador do Curso de Feng Shui Contemporâneo, no IMP. Inspira-me pela sua organização, competência e intuição.

~ aMar (Professora)
Foi uma das minhas professoras no 1ºAno do curso curricular no IMP e em alguns encontros posteriores. Quem a conhece sabe o quão especial é. Iniciou-me na arte intuiva.

~ Ana Yokochi (Colega da ENFS)
Foi minha colega no 2º e 3º Ano do curso curricular no IMP e fizemos também algumas consultas de FS Clássico em conjunto. A sua forma diferente de olhar e sentir são uma mais valia para esta arte. É uma pessoa com uma profunda criatividade e sabedoria. Além do mais é uma Master Avatar!

~ Carla Silveira (Aluna FSFeminino e FSMaternidade)
Doula e yogini, dotada de uma sensibilidade fora do comum, acumula conhecimento intuitivo e corporal ajudando muitas mulheres que lhe passam pelas mãos.

~ Cátia Santos (Aluna da ENFS e FSFeminino)
Mulher de grande empatia, profunda intuição e criatividade. Evoluiu e cresceu com o Feng Shui criando uma nova vertente ligada às Astrologia.

~ Célia Casca (Colega da ENFS e Aluna FSFeminino)
Foi minha colega no 1º Ano do curso curricular no IMP. Tivemos também um projecto em conjunto. Adoro o seu sentido estético e a profundidade do seu sentir. Renovou-se através desta antiga arte milenar e ligou-a ao design, a sua verdadeira paixão.

~ Cidália Worm (Aluna da ENFS e FSFeminino)
Aluna dos 3 anos do curso curricular no IMP. Dotada de uma perspicácia investigadora, permite-se aprender e envolver nesta arte milenar.

~ Cláudia Carvalho (Aluna da ENFS e FSFeminino)
Aluna dos 3 anos do curso curricular no IMP. Atenta, observadora e presente, tem tudo o que é preciso para fazer um bom diagnóstico.

~ David Knowles (Professor)
Foi meu professor no curso avançado de Bazi. Admiro-o pela sua humildade e profunda sabedoria.

~ Francisco Varatojo (Professor)
Fundador do IMP, foi meu professor no 1º Ano do curso curricular no IMP. É uma pessoa inteira, vive e pratica a sua filosofia. Dotado também de uma grande sabedoria inspira-me pela sua simplicidade humana.

~ Helena Vidal, Irene Batista, Jorge Santos, Pedro Fitas e Susana Freitas (Alunos da ENFS)
Alunos do curso curricular no IMP que juntaram forças e criaram uma nova Escola dedicada a esta arte milenar. Além de outras matérias, leccionam o Feng Shui na sua vertente intuitiva de desenho da planta inspirado no método desenvolvido pela Serpente da Lua. Inspiram-me pela sua vontade, cooperação e materialização de projectos.

~ Inês Duarte (Aluna FSFeminino)
Mulher, doula, poderosa e intuitiva. Reclama o poder do corpo e usando o FSFeminino como uma das suas ferramentas de conhecimento, ajuda outras mulheres no seu caminho.

~ João Borges (Professor)
Fundador da ENFS, foi meu professor no 1º Ano do curso curricular e organizador e colega dos dois níveis seguintes. Foi quem me abriu o caminho para começar a leccionar. Inspira-me por ser um eterno estudante, pela sua procura de conhecimento e também por ter uma mente rápida e de extrema inteligência.

~ José Lourenço (Aluno da ENFS e colega no curso avançado de BaZi)
Aluno dos 3 anos do curso curricular no IMP, incluiu o Feng Shui no seu trabalho de design de interiores, criando espaços mais completos e harmoniosos.

~ Maria Gorjão Henriques (Aluna FSFeminino)
Psicologa, astrolóloga, xamã e facilitadora de constelações familiares esta mulher juntou aos seus conhecimentos o Feng Shui na sua vertente intuitiva de desenho da planta, desenvolvida pela Serpente da Lua. Através da sua profunda intuição e empatia usa a ferramenta do Feng Shui como uma ajuda nas suas consultas transformadoras.

~ Marisa Mota (Aluna da ENFS)
Arquitecta, mulher intuitiva. Dá agora os seus primeiros passos profissionais aliando a arquitectura ao seu saber intuitivo e milenar.

~ Marta Azevedo (Aluna FSFeminino)
Mulher conectada e profunda que procura a sua integralidade. Procura ajudar as mulheres na sua conexão com o corpo. Associou ao seu trabalho corporal, emocional e espiritual os conceitos do FSFeminino.

~ Mónica Ferreira (Aluna Mini curso de Bazi)
Grande perspicácia, inteligência e intuição. Além de uma paixão por esta arte são os ingredientes essenciais para se ler uma carta com empatia.

~ Paula Margarido (Aluna da ENFS e FSFeminino)
Aluna dos 3 anos do curso curricular no IMP. Actualmente ligada ao Curso de Feng Shui Contemporâneo, no IMP como professora. Dotada de uma intuição inspirada, alia os seus conhecimentos e experiência à sua profissão de arquitecta.

~ Silvia Oller (Aluna da ENFS e FSFeminino)
Aluna dos 3 anos do curso curricular no IMP e astróloga. Alia a sua racionalidade à sua intuição, aprendendo, sentido e evoluindo.

~ Simon Brown (Professor)
Foi meu professor no 1º Ano do curso curricular no IMP. É uma pessoa simples e intuitiva.

~ Sofia Lobo Cera (Aluna da ENFS e FSFeminino)
Aluna dos 3 anos do curso curricular no IMP. Actualmente uma das coordenadoras da ENFS. Grande capacidade de aprendizagem, organizada e honesta na sua abordagem.

~ Solange Gomes (Aluna da ENFS)
Aluna dos 3 anos do curso curricular. Actualmente trabalha com a ENFS. Arquitecta, mulher, inteligente, profunda e sensível, tudo óptimas qualidades para um consultor!

~ Teresa Borges de Sousa (Aluna da ENFS)
Aluna dos 3 anos do curso curricular no IMP. Actualmente uma das coordenadoras da ENFS. Mulher que procura inspirada pela sua própria transformação vivêncial.

~ Tony Holdsworth (Professor)
Professor de Feng Shui Clássico, no 2ª e 3ª ano do curso curricular no IMP. Homem de convicções fortes, com uma profunda sabedoria e experiencia desta arte milenar.