A arte de harmonizar espaços é usada em várias vertentes da vida humana, tais como, para ganhar mais reconhecimento no trabalho, para desbloquear relacionamentos ou potenciar a saúde.
Quando se está a tentar conceber o Feng Shui pode ser uma ferramenta de fertilidade.

A fertilidade é uma algo extremamente delicado, pois pode ser afectada muito facilmente. O Feng Shui não deve ser um substituto para cuidados médicos, mas pode e deve ser uma camada extra para a rotina em busca da fertilidade.
O Feng shui pode ajudar a criar um ambiente mais equilibrado e harmonioso onde a concepção pode ocorrer.

O Feng Shui é muito poderoso a remover bloqueios no ambiente, no fortalecimento da energia pessoal dos habitantes, equilibrando o chi das várias divisões da casa.
Quando se trata de melhorar a fertilidade através desta milenar arte chinesa é necessária uma abordagem holística onde nada é esquecido. Esta abordagem não cria milagres, mas pode criar um ambiente positivo onde os milagres podem acontecer.

Em relação ao quarto de dormir há muitas coisas que se podem fazer para equilibrar e fortalecer o fluxo de energia neste espaço vivo, pois é uma área extremamente importante quando se está a tentar conceber.
As camas nunca devem partilhar a mesma parede da porta, de uma casa de banho ou da cozinha. Televisores, objetos de trabalho, tais como computadores, espelhos e equipamentos de exercício devem ser removidos. Descanso e romance devem ser as únicas atividades nesta divisão.
O espaço debaixo da cama não deve ser perturbado durante o período de tempo de concepção e gravidez, mantendo-o livre da desordem, mas não limpando em demasia.
O tipo de iluminação que está por cima da cama é também importante de observar, pode ser um candeeiro demasiado grande ou pesado ou um ventilador de tecto. É de evitar ter elementos muito pesados e escuros por cima da cama do casal.
A cama também não deve ser movida no durante este período.

O chamado “chi cortante” que se refere a todos os cantos que fazem pontas afiadas, desde paredes, vigas ou móveis, é importante ser amenizado. Tentar eliminar este chi demasiado rápido e potencialmente perigoso, é fundamental, pois este tipo de energia destrutiva traz impedimentos e má sorte para as pessoas que vivem numa casa.

É importante manter a energia da casa “calma”, adiando remodelações ou iniciar qualquer outro projecto grande ao tentar engravidar.
As plantas devem estar bem cuidadas, e as que estão doentes ou sem vida devem ser libertadas.

Colocar em zonas especificas do Bagua símbolos de fertilidade, concepção ou família potencia todo o desenrolar do processo.
Mais especificamente, existem alguns itens tradicionais feng shui, ou elementos de decoração que são definidos como curas para a gravidez, como a exibição de estátuas ou imagens de elefantes, um coelhos, cegonhas, frutas, tais como a romã.

Se tiver um jardim ou quintal pode optar por outra técnica que para aumentar a fertilidade, plantando uma árvore de fruto. As árvores que geram frutos são um antigo símbolo de fertilidade, e quanto mais fruta a árvore produzir, maior são as hipóteses de aumentar a fertilidade.

De um ponto de vista mais profundo é importante trabalhar a casa em função do ciclo feminino para perceber onde podem haver bloqueios à concepção. Por outro lado clarificar a simbologia pessoal de fertilidade, concepção e família potencia a materialização de uma gravidez.

~Curso ONLINE de Feng Shui da Maternidade~

 

Copyright © Serpente da Lua, Feng Shui Feminino® Sofia Batalha 2012-2017 – todos os direitos reservados
Todos
os conteúdos deste site foram criados, organizados e estruturados em função de uma prática e experiência pessoais.
Ao usar expressões ou frases contidas nas sessões, cite a fonte, Obrigada!

– Poderá saber mais informações sobre o conteúdo do Caderno de Feng Shui para a Maternidade aqui.
– Feng shui da Maternidade na Revista Pais&Filhos aqui.


ARTIGOS RELACIONADOS:
Conceber e engravidar.
O Parto.
A Cama.

Guardar

Guardar