(Aluna FSLunar e Escola Nacional de Feng Shui no Instituto Macrobiótico)
Uma das professoras do projecto original da Escola do Dragão Dourado, incorpora os principios desta ancestral arte no seu dia-a-dia.

Nome: Susana Freitas
Nome do projecto: Feng Shui consulting
Email: sirfreitas@sapo.pt

O que te fez interessar por Feng Shui?
Sentir um grande vazio em termos profissionais e também pessoais e procurar um caminho alternativo para a minha carreira onde pudesse ajudar as pessoas!

Como foste seguindo os passos da formação?
O que te fez sentido e o que não? “Atirei-me” de cabeça para um curso de Feng Shui com duração de 3 anos no Instituto Macrobiótico de Portugal (IMP). Logo no 1º Dia senti-me como um peixinho dentro de Agua! Foi a minha janela para o mundo a da energia!

De que forma mudou a tua vida?
Foi fabuloso superou as minhas expectativas! E embora em determinada altura tenha sentido dificuldades na aprendizagem de algumas técnicas deste conhecimento, para mim tirar o curso foi transformador porque consegui superar a mim própria, as minhas limitações e receios.

Queres partilhar alguma história sobre a aplicação do Feng shui na tua vida? O que resultou, o que não resultou?
Uma parede pintada de vermelho no centro da minha casa com um espelho lá pendurado por capricho meu mesmo sabendo que não seria o mais benéfico! O Resultado foi bastante rápido (talvez porque adorava ver assim aquela parede); discussões acesas e frequentes em casa e 3 infecções urinárias sem precedentes!
Tudo passou depois de pintar a mesma parede de amarelo e ter tirado o espelho!

Queres deixar algumas palavras para quem se interesse por Feng Shui?
O mais importante quando aplicamos o Feng Shui num espaço é tomarmos consciência da informação valiosa que nós dá sobre as pessoas que habitam ou ocupam esse mesmo espaço; as suas virtudes mas também as suas limitações e que através da tomada de consciência e força de vontade podem ser ultrapassadas!

Das formações da Serpente da Lua® que participaste qual a que te fez mais sentido? Porquê?
Até agora só tenho a formação de Feng Shui Lunar e estou a adorar! Está a ser um aprofundamento deste conhecimento num outro prisma permitindo desenvolver a minha vertente mais intuitiva!

O que tens incorporado na tua prática pessoal e profissional? (desenho emocional da casa, conceito de espaço emocional, simbologia pessoal, ciclos lunares ou femininos…)
O desenho emocional e a simbologia pessoal! Tenho tentado por em pratica os ciclos lunares!