O período de conceção, seja de filhos ou ideias, é sempre uma fase e início da metamorfose. Existe sempre um período de conceção em alturas chave da vida, que antecede grandes transformações no nosso caminho.

O processo de engravidar dá início a um dos mais transformadores ciclos na vida de uma mulher, o ciclo terreno de gravidez, parto e amamentação, o ciclo da Mãe criadora.
Para muitas de nós é um passo que acontece naturalmente, o desejo de engravidar faz com que nosso ser se une para esse fim, desenrolando todo o processo naturalmente.

No entanto há também muitas de nós a quem isso não acontece, seja por falta de parceiro, seja porque o nosso corpo ou mente não o permitem.
Quando vemos esse processo natural ser-nos bloqueado toda a nossa auto-estima enquanto mulher/mamífera fica diminuída. Gera-se uma quebra na nossa auto-confiança e criatividade, o que por si só vai tornar ainda mais difícil a conceção. É como se nos tirassem o principal propósito de ter um corpo feminino.

Existem cada vez mais mulheres que não conseguem conceber sem razão aparente em termos médicos, isto é, sem haver alguma questão corporal especifica que impede que a gravidez se desenrole. Simplesmente não acontece…

Sendo a nossa casa uma extensão da nossa alma e do nosso corpo, podemos tentar perceber o que estamos a materializar na nossa casa, onde poderá haver bloqueios à conceção.

De uma forma genérica é necessário ter cuidado com acumulação e desarrumação na zona do quarto, em especial debaixo da cama.
Se houver canalizações bloqueadas, ou outro problema com água, pode indicar dificuldades em engravidar.
É preciso analisar cuidadosamente o sector dos relacionamentos, das crianças e do auto-conhecimento. Através da forma como estamos a viver estes sectores em particular podemos chegar a importantes conclusões sobre o que alterar e modificar.

~Curso ONLINE de Feng Shui da Maternidade~
8 sessões | início a cada Lua Negra

Copyright © Serpente da Lua, Feng Shui Feminino® Sofia Batalha 2012 – todos os direitos reservados
Todos
os conteúdos deste site foram criados, organizados e estruturados em função de uma prática e experiência pessoais.
Ao usar expressões ou frases contidas nas sessões, cite a fonte, Obrigada!

Poderá saber mais informações sobre o conteúdo do Caderno de Feng Shui para a Maternidade aqui.
Feng shui da Maternidade na Revista Pais&Filhos aqui. AGORA COM O ARTIGO NA ÍNTEGRA!
Poderá ter interesse no Workshop de Feng Shui da Maternidade.
Poderá ter interesse no Workshop de Feng Shui Feminino®.

ARTIGOS RELACIONADOS:
Feng Shui da Fertilidade.
O Parto.
A Cama.