Aparentemente o projecto da Serpente da Lua® pratica vários tipos de abordagem de feng shui, no entanto todos eles têm uma raiz comum, variando somente no seu grau de aprofundamento ou especificidade.


Nos parágrafos seguintes descrevo o âmbito de cada método.

A abordagem intuitiva é o tronco base. Iniciei o seu estudo e pratica com as aulas da Gritt, no curso da ENFS então ainda no IMP. Fui aprofundando com leituras, investigações, consultas e experiencias pessoais.
Daqui nasce o feng shui simbólico®, cuja abordagem reflete a minha experiencia pessoal nesta área, tendo sido sistematizada em três níveis de matéria e prática, no curriculo que lecciono nas aulas de cursos anuais de Feng Shui.
Esta abordagem simbólica não é, nem pretende ser, a escola base intuitiva trazida para o ocidente pelo monge Lin Yun que dá pelo nome de escola do chapéu negro. É um desenvolvimento pessoal e experiencial da abordagem intuiva como um todo.

As aulas de feng shui simbólico®, por estarem incluídas em cursos curriculares, são orientadas para a formação de consultores.

Após esta sistematização através do feng shui simbólico® tive necessidade de aprofundar e recriar a ligação do espaço, ao corpo e ao tempo, o que me levou a criar o caminho do feng shui feminino®. Este método aprofunda as áreas de intervenção e acção na casa e nos habitantes, dando ênfase à sobreposição do espaço e do tempo como ferramenta de cura disponível através do nosso espaço privado.
Claro que o termo feminino foi escolhido pois esta abordagem tem por base a ligação aos ciclos corporais e energéticos femininos. Não sendo uma técnica específica para mulheres, o que é facto é que o termo parece exclusivo.
Por essa razão, e de forma a amplificar a recepção e partilha deste poderoso método foi desenvolvido o feng shui lunar, onde se aplicam exactamente os mesmos princípios de espaço-tempo, não se abordando o principio feminino. Desta forma o homens são naturalmente incluídos no processo.
As vertentes da sexualidade e da maternidade são desenvolvimentos naturais do aprofundamento do feng shui feminino®, onde se especificam interpretações sobre cada um dos temas.

Os workshops e cursos de feng shui feminino®, feng shui lunarmaternidade e sexualidade são organizados exclusivamente pela Serpente da Lua® e o seu público alvo são pessoas que queiram incorporar o feng shui como uma ferramenta de auto conhecimento para uso pessoal, podendo também ser uma óptima adição à formação de um consultor.

Todas estas abordagem nascem directamente da minha experiência prática de Feng Shui, seja através de consultas e do seu acompanhamento, seja através de uma prática pessoal na minha própria casa e vida.

Para melhor entender e viver a casa, o corpo e vida, pode explorar a Coleção Casa Simbólica.
Pode ver aqui a forma de estudar de forma aprofundada a arte do Feng Shui Simbólico®.