Hoje, dia 21 de Dezembro de 2012, solstício de inverno é o dia mais curto do ano. É o dia em que o sol renasce e com ele nasce também o novo ano solar de 2013. É um dia profundo, sendo a altura do ano solar para trabalhar e honrar a casa 1. Estamos num dia de transição entre o fim do ciclo presente e o despontar de um novo ciclo.
O próximo ano terá a energia da serpente de água.
De uma forma geral é um ano que promove a comunicação e a materialização de grandes mudanças. É um ano que pode exigir sacrifícios de vária ordem. Há no entanto a promessa de chegar ao nosso auge, mas cuidado com a exigência e a expectativa. As novas aprendizagens estão muito beneficiadas, mas há uma sensação de perda de poder ao longo de todo o ano.
É um ano para apostar na mudança, sem medo, com esperança e modéstia.
Os primeiros 3 meses serão dominados por uma sensação de controle. Pode haver a necessidade de grandes movimentações, mudar de cidade ou mesmo de país. Até ao equinócio de primavera a 21 de Março é uma altura para decidir e lançar as bases para novos rumos de vida.
Os três meses seguintes serão meses de esperança no meio do turbilhão. Grandes mudanças, profundas e estruturais tomarão lugar, e é necessário manter a a fé a esperança.
A partir do solstício de verão, em Junho, entramos numa fase mais leve, de recomeço terminando definitivamente com o passado e iniciando o futuro com optimismo. Estará beneficiado o trabalho em grupo e novas aprendizagens.
No auge do outono, no equinócio de outono em Setembro e até ao final do ano solar, novas aprendizagens estão muito beneficiadas. É uma boa altura para poupar, poupar energia vital, comida, água ou dinheiro. É preciso ser modesto com o que se tem e não esbanjar.

Pode ter interesse nos seguintes videos:
O que é Feng Shui? | Feng Shui Simbólico? | Uma consulta de Feng Shui Simbólico | Dicas de Feng Shui

Para compreender o conceito base desta abordagem pode ter também ler:
Feng Shui, para que serve? | O Exterior | Espaço Físico e Espaço Emocional | Os Ciclos do Tempo | Simbologia Pessoal | Curas | A Intuição e o Corpo | Uma Consulta de Feng Shui

~ Consultas de Astrologia Chinesa ~ Mini-curso de introdução ao Bazi ~

Copyright © Serpente da Lua, Feng Shui Feminino® Sofia Batalha 2012 – todos os direitos reservados
Todos
os conteúdos deste site foram criados, organizados e estruturados em função de uma prática e experiência pessoais.
Ao usar expressões ou frases contidas nas sessões, cite a fonte, Obrigada!

Poderá ter interesse em estar presente num dos
PRÓXIMOS EVENTOS

Poderá ter interesse visitar a
LOJA DA SERPENTE

Deixe aqui o seu email para receber as novidades da Serpente da Lua®

[easy_contact_forms fid=3]